Sem categoria

Se procura casa no distrito de Aveiro, a VougaMed responde

A crescente procura por imóveis tem transformado o mercado e a economia portuguesa e isso tem-se sentido também no distrito de Aveiro. Longe da confusão dos centros cosmopolitas o distrito oferece uma série de condições apetecíveis para quem procura o lar ideal ou um bom investimento. Da paisagem atlântica até aos sabores da Bairrada, não faltam razões para investir no distrito de Aveiro. Na hora de escolher em quem devemos confiar o nosso imóvel, seja na venda, compra ou arrendamento, existem alguns fatores que devem ser considerados. Neste seguimento posiciona-se a Vougamed, uma imobiliária próxima do cliente que faz da confiança e honestidade a ponte para criar negócios.

Ainda durante este ano celebra duas décadas desde a sua inauguração, um marco que por si só, enuncia a excelência dos seus serviços. Celeste Baptista é a administradora e a imagem daquela que é uma imobiliária de referência. Antes de abrir o seu próprio negócio trabalhou como comercial e, posteriormente, noutras imobiliárias, onde aprendeu a gostar da área. Hoje, 20 anos depois de criar a Vougamed relembra: “nem todo o percurso foi feito de sucessos. A crise de 2010 exigiu que nos superássemos a todos os níveis e representou uma altura muito difícil para nós”.

A pequena dimensão da Vougamed confere-lhe a peculiaridade de um serviço distinto e personalizado, afastando-se do conceito das grandes redes. A forma de atuação é o principal fator de diferenciação, a proximidade a cada cliente e à região fazem demarcar-se das restantes ofertas da área. Os serviços vão da venda ao arrendamento e ainda passando pela gestão de imóveis, todavia, Celeste Baptista sublinhou a mediação de imóveis para investimento: “Aveiro é um distrito incrível, tem praias, solares, quintas, isto e tudo mais são razões que fazem deste mercado muito apetecível. Há imóveis de luxo e com potencialidade para serem rentabilizados, seja no arrendamento ou na venda, é tudo uma questão de visão. Pessoalmente denoto que o investimento com capitais próprios é uma franja de mercado que tem aumentado e na qual nos temos especializado pela recorrente procura”. O momento é de confiança, o imobiliário tem registado um crescimento sustentado e as gruas que se movimentam por Aveiro iniciam a construção de novos imóveis uma dinâmica que tem criado algumas oportunidades de investimento.

Num negócio essencialmente de pessoas, Celeste Baptista acha imprescindível perceber aquilo que o cliente procura, talvez por isso se desmarca do conceito de ser vendedora: “sou mais como uma mediadora e conselheira. Gosto que fiquem felizes e contentes com a compra ou venda que fazem e que voltem”, reiterou.

São 20 anos de um trajeto percorrido com persistência, afinco e paixão. No entanto ainda existem novos caminhos para serem percorridos e Celeste Baptista perspetiva o futuro da Vougamed com uma nova roupagem mas com os valores de sempre: “servir o cliente da melhor maneira”.