Atualidade Notícias

MEO Sudoeste recebe 160 mil festivaleiros

Arranca amanhã a 23ª edição do festival MEO Sudoeste, que segundo a organização, espera receber a maior “enchente” desde 2011.

Arranca amanhã a 23ª edição do festival MEO Sudoeste, que segundo a organização, espera receber a maior “enchente” desde 2011.

Com um cartaz musical ambicioso e diversificado, o MEO Sudoeste 2019 promete ficar na memória dos festivaleiros. Está prevista a presença de cerca de 160 mil pessoas em Odemira, atraídos por nomes como  Anitta, Post Malone, Joss Stone e Timmy Trumpet. Em declarações à agência Lusa, Luís Montez, promotor do evento, confessa que “já não me lembrava de uma enchente destas desde 2011, que foi o ano do Eddie Vedder, e de facto ao dia de hoje já ultrapassámos as 32 mil pessoas por dia nas bilheteiras do festival, o que permite estabelecer como meta as 40 mil pessoas por dia” .

Sobre alguns dos nomes deste ano, o promotor explica um pouco da estratégia da organização, salientando que “este ano, temos dois picos de público, na quarta e na quinta-feira, com as atuações de Anitta e Post Malone, que atraem mais público ao festival, além do que adquire passe para todos os dias. Estamos a falar do público mais novo, que ainda não tem autorização dos pais para acampar no Sudoeste. No sábado, vamos ter aqui um grande espetáculo de Timmy Trumpet, que, para muitos, é o grande DJ da atualidade, é capa este mês da DJ MAG, como tendo o mundo aos seus pés”. Também Steve Aoki marcará presença, “já é quase um DJ residente do Sudoeste”, vinca Luís Montez.

Apesar de o festival apenas começar amanhã, hoje por volta das 23:00 haverá a receção ao campista, com as atuações de Zinko, Putzgrilla e Ghastly , de forma a receberem os festivaleiros da melhor maneira.

Derivado do acréscimo de pessoas, comparativamente aos 147 mil do ano passado, a organização  trabalhou cerca de um mês na montagem do festival, com uma atenção especial na segurança e na higiene do recinto, bem como no alargamento na área do estacionamento. “Claro que estas enchentes trazem mais responsabilidades, porque temos de receber bem essas pessoas e para isso queremos garantir, durante os quatro dias, mais segurança, limpeza, casas de banho e mais estacionamento, com a criação de um parque do outro lado da estrada”, conclui o promotor.