Atualidade

Talento português e sustentabilidade de mãos dadas em Feira de Decoração

São 12 os designers nacionais que estão a revolucionar o setor, da cerâmica à ilustração, e que tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos colegas e demais profissionais. Tudo aconteceu na EXPONOR, em Matosinhos, entre 4 e 8 de setembro, durante a primeira edição IDF by Interdecoração, onde a revista IN Corporate fez questão de marcar presença.

A nova geração de criadores e designers mostrou as suas soluções de decoração, unindo a criatividade à sustentabilidade ambiental e social. Isto numa altura em que o design de autor e a manufatura estão a revolucionar o mercado e a elevar a competitividade nacional.

Assim pudemos ver novas combinações de matérias, texturas e cores, como por exemplo a conjugação da cerâmica e cortiça com a madeira, papel e cartão, tudo matéria-prima do nosso país.

A recuperação das técnicas tradicionais portuguesas aliou-se a uma abordagem contemporânea pelas mãos da Almavina; Atelier Barbotina (onde coexiste a dupla criativa Clementina Atelier e Mufla); Bisarro Ceramics; Euterpe; Garrido Studio; Mishmash; Otília Flowers; Rhome Atelier; Santa Paciência Design; The Red Wolf e Xadrez às Riscas.

 A IDF é um evento que junta três feiras de decoração e design de interiores – a Interdecoração, a Export Home e a Ceranor -, e que pretende apresentar o trabalho e as ideias de mais de 200 designers e marcas, entre nomes restabelecidos e estreantes.

Dirigida a profissionais, a primeira edição contou receber mais de 10 mil visitantes nacionais e internacionais.

Este novo conceito de feira terá duas edições por ano, em fevereiro e setembro, na apresentação das coleções de primavera e de outono, respetivamente.