Gastronomia | Vinhos Turismo

O espaço mais IN em Santo Tirso

Todos os conhecedores e frequentadores da noite tirsense consideram o Praça como uma referência.

Nasceu em 2012 numa altura em que a noite tirsense apresentava uma clara ascensão e afirmação no panorama regional, apresentando ao longo dos anos várias transformações e, acima de tudo, evoluções até chegar ao aspeto atual, onde a sua esplanada se destaca relativamente às demais.
Rui Barbosa está ciente da responsabilidade que é gerir um espaço que se assumiu como referência local e que hoje alberga muita gente, não só Tirsense, mas também de cidades vizinhas.

“O Praça, durante o seu funcionamento diário, assume vários conceitos e tendências, refletidos na diversificação da oferta de produtos. Na hora do lanche, temos imensos produtos para oferecer, desde as variadíssimas tostas, aos bowls, às tabuas de queijos e enchidos, aos sumos naturais e limonadas. Dispomos de uma vasta oferta que nos deixa confortáveis e confiantes na satisfação dos clientes”.

O ‘Afterwork’ realizado todas as sextas-feiras ao final do dia assume um plano de destaque, uma vez que a afluência e aceitação é tal que a procura chega a exceder a oferta. O sushi, em parceria com o Restaurante Mikado, serviu de impulsionador ao consumo. Os canapés e os hambúrgueres vegan são outros produtos exclusivos do ‘Afterwork’.

“Na nossa garrafeira saltam sempre à vista a quantidade de Gin´s, vinhos de qualidade inquestionável, provenientes do Douro ao Alentejo, além de cocktails e sangrias que pontificam igualmente no nosso menu.”
As festividades ao fim de semana representam igualmente uma fatia importante do que hoje em dia é o Praça e nesse sentido, Rui Barbosa descreve que “ao fim de semana a casa transforma-se, adotando um funcionamento mais noturno, capaz de receber pessoas em massa, sem perder o foco no bem servir.”

A música assume aqui um papel fundamental e de destaque, sendo os dj´s escolhidos criteriosamente e o estilo musical eclético.

“Contamos ainda com alguns eventos pontuais, onde nos mudamos de ‘armas e bagagens’ para o espaço mais emblemático da cidade, do qual também sou sócio, com muita honra e orgulho, o mítico Clube Thyrsense. Lá realizamos a Passagem do Ano e o Carnaval, festas que se tornaram num verdadeiro ex-líbris da cidade.”

“Aproveito ainda para deixar o convite para as nossas duas grandes festas que se avizinham, a sempre muito aguardada Festa Branca, que se destaca de todas as outras, sendo sem dúvida, a par do aniversário, a festa que mais gente atrai e envolve na cidade. Convido ainda a aparecerem no Sunset que servirá de encerramento de verão que está a agitar Santo Tirso.”