Atualidade Notícias

Business Talks: Ouvir para aprender

business talks porto

A internacionalização e a digitalização foram os pontos de partida para a primeira edição do Business Talks. O evento que decorreu no Porto Innovation Hub, reuniu empreendedores de vários ramos com o mesmo objetivo: o sucesso.

Cada vez mais, a internacionalização revela-se fundamental para as empresas que querem ser competitivas e atingir o sucesso. Sendo o mercado nacional pequeno no que concerne à sua dimensão, adotar uma estratégia global permite às empresas exportadoras aumentar as suas receitas, conhecimento e contactos que contribuem para o aumento da competitividade e potenciam o sucesso não apenas no curto como no médio e longo prazo.

A ideia era perceber como é que diferentes tipos de negócios podem coincidir em estratégias semelhantes. Ao palco do Business Talks subiram Sérgio Tavares, CEO da Goweb Agency e CTO na Pharma OnClick; Pedro Oliveira, CEO da Muranti Furniture, e Paulo Ferreira, fundador e diretor na Multicargo – Transporte e Logística.

Mais do que falar de negócios, o Business Talks foi “uma palestra em que acabamos por ter uma relação próxima com os ouvintes e acabamos por trocar ideias e crescer todo um pouco, que é esse o âmbito do evento”, declarou Pedro Oliveira em jeito de conclusão desta primeira edição.

Também Felipe Maletta, Carolina Vinhais Santos e Adelino Ramalho deixaram os seus testemunhos, confira nos vídeos que se seguem:


O próximo Business Talks terá lugar em Vila Real, no próximo dia  21 de novembro.