Atualidade Notícias

Onde comer e onde ficar: O programa de passagem de ano que lhe faltava, de Norte a Sul do país

Ainda sem ideias para a noite de passagem de ano? A pensar num jantar mais tranquilo ou numa grande festa? A IN deixa-lhe sugestões de onde comer e onde ficar, de norte a sul do país.

Pelo Norte: da Avenida dos Aliados ao Gerês

Na área do grande Porto não faltam ótimas ofertas para festejar o réveillon. Para jantar, a IN recomenda-lhe a Quinta Espírito Santo, em Vila Nova de Gaia, o Novo Casarão do Castelo ou o Dominó Tasca Japonesa, ambos em Leça da Palmeira, ou ainda a Cervejaria Gazela, no Porto, bem próxima da grande festa da Avenida dos Aliados.

Já se se decidir afastar do grande centro, pode escolher o Hostel 8 Villas Executives, em Santo Tirso, para passar a noite e ir dar um pezinho de dança ao Barmali ou ao Praça.

Pode ainda escolher jantar por Guimarães, no Deguste by Pedro Pinto ou então prolongar a noite no Hotel Mestre de Avis. Continuando pelos caminhos do Norte, pode eleger para jantar os restaurantes A Harpa, em São João da Madeira, Julinha, na Trofa ou Filhos da Moura, em Amarante. Já em Tarouca, no Douro Cister, Hotel & SPA pode entrar em 2020 com toda a calma. Também no Gerês, em plena comunhão com a natureza, pode escolher brindar na Quinta da Lamosa ou pernoitar na Pensão Manuel Pires.

Pelo Centro: de Lisboa passando por Alcobaça

Se pelo Porto não faltarão boas opções para a passagem de ano, de Lisboa pode dizer-se o mesmo. Para jantar na cidade, pode tentar arranjar uma mesa no Farol de Santa Luzia, no Restaurante Harmonia, no Solar 31, no Dom Feijão, no Wine&Food by Faz Figura ou no Retiro do Raposo.

Para acordar no dia 1 do novo ano, as nossas sugestões passam pelo Hotel Lido ou o Hotel Londres, em Cascais e o Hotel Lawrence’s, em Sintra. Um pouco mais longe, mas ainda assim uma ótima opção será o Luna Hotel Turismo, em Abrantes ou o Solplay, em Linda-a-Velha. A Gralha, em Porto de Mós, pode também ser um bom sítio para jantar; assim como o Onda D’ Mar by Furnas, na Ericeira.

Se a sua intenção é fugir do centro de Lisboa, mas manter-se no centro de Portugal, também ainda temos algumas opções. Jantar no Bistrô Raízes, em Ourém, ou no Solar da Cerca do Mosteiro, em Alcobaça, e passar a noite no Hotel Luso, em Coimbra, ou no Vale d’Azenha Hotel Rural e Residences, em Alcobaça. Entrar em 2020 na Veneza Portuguesa também é possível se escolher jantar na Taberna do Canal ou no Batista do Bacalhau, em Aveiro.

Pelo Sul: de uma à outra ponta da costa algarvia

Certamente que será a zona do país onde a noite vai estar mais quente, por isso o Algarve é sempre um bom destino para passar o ano. Para jantar, dependendo da zona que eleger, pode marcar mesa no Vau Wine&Diner, em Portimão ou no Polvo&Companhia, em Tavira.

Se estiver a pensar num jantar que se prolonga numa estadia, escolha uma destas opções: Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, no Carvoeiro, Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse, em Albufeira, ou Vida de Mar, na Guia.

Resta-nos desejar que entre com o pé direito e cumpra todos os seus desejos. Encontramo-nos em 2020!