Atualidade Notícias

Elementos dos Nirvana novamente juntos em concerto

Foto: Facebook dos Nirvana

A atuação é já amanhã, sábado, dia 4, no teatro e sala de espetáculos Palladium em Los Angeles. Os elementos vivos dos Nirvana – o baterista Dave Grohl, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear, antigos colegas de Kurt Cobain – juntam-se num concerto solidário.

A reunião partiu do baterista (e também guitarrista e cantor) dos Nirvana, Dave Grohl. O atual vocalista dos Foo Fighters juntou os membros vivos daquela que foi a banda mais icónica dos anos 90 no movimento grunge para atuarem numa gala solidária.

‘Heaven is Rock & Roll’ é o nome da gala que se realizará este sábado, dia 4, no teatro e sala de espetáculos Palladium em Los Angeles. No cartaz, apresentam a atuação como sendo de “Dave Grohl e amigos”, mas não uns meros amigos. Em palco estarão ainda o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear, que tinha sido alistado pela banda seis meses antes da morte de Kurt Cobain, tendo atuado no concerto acústico dos Nirvana no MTV Unplugged (e última grande gravação da banda), e que faz agora parte dos Foo Fighters.

Mas não é só. Beck, St. Vincent e a filha de Dave, Violet Grohl, também participarão na atuação. As receitas reverterão para a associação The Art of Elysium, que através das artes “apoia pessoas que estejam a enfrentar desafios na sua vida emocional” que vão de “doença a hospitalização, sensação de deslocamento, confinamento e/ou crise”.

Em 2018, no Cal Jam Festival – festival organizado pelos Foo Fighters -, Grohl já tinha partilhado o palco com Krist Novoselic e Pat Smear.

Foto: Facebook dos Nirvana