Gastronomia | Vinhos Turismo

Al Medina: Marrocos aqui tão perto

Um ambiente tipicamente marroquino mesmo aqui, na praia de Esmoriz. Assim é o Al Medina, o bar de Fabiana e Pedro, que assinala hoje o quarto aniversário. Por lá, os clientes podem relaxar enquanto experimentam uma shisha ou bebem um dos seus chás tradicionais. Uma experiência a não perder.

Entre amarelos e azuis e demais cores vivas, almofadas bordadas e candeeiros que são uma obra de arte, nasce o bar Al Medina. Localizado em Esmoriz, mesmo em frente à praia, o Al Medina é um bar tipicamente marroquino, onde a decoração foi pensada a preceito e não falta a shisha.

Fabiana Monteiro e Pedro Camboa são os responsáveis por este espaço que “foi uma novidade na zona”. “Já estávamos na área da restauração há dez anos, quando decidimos investir em algo que ainda não existia aqui”. No Al Medina há opções para todos os gostos.  “A nossa casa é um sítio onde os clientes podem estar mais tranquilos, a fumar cachimbo de água, a beber um chá artesanal ou uma cerveja se preferirem”. Também o vinho, garante Pedro, tem sido uma recente aposta. “Temos tido sempre um vinho do mês e percebemos que isso atrai outro tipo de público”.

Embora sejam os jovens que representam a maior fatia de clientes do Al Medina, não são os únicos. “Temos um público diversificado. Inclusive temos pessoas que vêm de muito longe para virem ao nosso bar, e isso deixa-nos muito felizes”, explica Fabiana. Para os sócios é imprescindível que quem visita o Al Medina se sinta em casa. “Os sítios são feitos das pessoas que lá trabalham. Neste momento, além de nós, temos três funcionários, que fazemos tudo por manter, porque já conhecem os clientes e os clientes já os conhecem a eles. Isso é fundamental”.

Além das ofertas habituais, o Al Medina organiza com alguma frequência “espetáculos de dança do ventre e concertos acústicos”.

A localização privilegiada do Al Medina, “mesmo em frente à praia”, tem feito com que a procura “aumente muito”, pelo que para o casal “aumentar o espaço” é neste momento uma prioridade que gostavam de conseguir concretizar.

Agora que os dias cada vez maiores estão a chegar, passe pelo Al Medina, à noite ou num final de tarde, para relaxar e desfrutar de um ambiente tipicamente marroquino, mesmo ali na praia de Esmoriz.

Avenida da Barrinha, 598/602|3885-402 Esmoriz

@al_medina_esmoriz