Mundo Empresarial Saúde e Bem-Estar

Um sorriso na vila da Terrugem

Clínica da Terrugem

A poucos quilómetros de Sintra existe uma clínica dentária, projeto sonhado por um jovem empreendedor, Vítor Costa, piloto da TAP. Apesar de aparentemente a profissão nada ter a ver com medicina dentária, tudo o que faz, faz com a garra e o rigor que ambas as profissões o exigem.

A vontade de Vítor Costa de elevar o projeto para algo novo e dinâmico tornou a excelência, o profissionalismo, a seriedade e a inovação de tratamentos em palavras de ordem. E é isso que o motiva todos os dias e o faz dividir-se entre aeroportos e a gestão clínica.

Foi no ano de 2012 que tudo começou a fazer sentido, quando herdou da sua ex-companheira, dentista de profissão, a clínica e o ‘bichinho’ de gerir aquele projeto que tomou como seu e dinamizou, modernizando o espaço e todo o equipamento existente, sempre com o lema de servir melhor os seus pacientes e fazer da medicina dentária algo mais do que tratamentos dentários. Afinal, o sorriso, a humildade e a seriedade são o cartão de visita da Clínica Dentária da Terrugem.

O espaço está equipado e preparado para os demais desafios e tratamentos dentários, tais como simples limpezas dentárias, cirurgias, desvitalização, ortodontia, implantes, próteses removíveis ou fixas, entre outros. Para tal conta com uma equipa de médicos e assistentes altamente especializados e com grande experiência, sob a supervisão da diretora clínica Sandra O’Neill, prestando-se um serviço de perfeição aliado ao bem-estar do paciente e pensando sempre no aumento da sua auto-estima e confiança. Na clínica também se fazem exames radiológicos de última geração como raio-X panorâmico, ausentes em muitas outras clínicas e que permitem sempre um melhor diagnóstico.

Não existem acordos e parcerias com seguradoras pois o proprietário não considera que isso contribua para um melhor acompanhamento do paciente, que, diz, “é de longe a maior preocupação de toda a equipa médica”. Segundo palavras suas, “não estamos aqui para enganar ninguém”. Aceitam, sim, os cheques-dentista pois consideram estar a contribuir para que a saúde oral seja uma realidade para todos e não “um luxo de alguns”. Afinal, estamos a falar de saúde e bem-estar e de colocar sorrisos na boca de todos!