Arquitetura, Design e Decoração Destaque

A loja que pinta o Algarve

algarve paint store

Algarve Paint Store nasceu pelas mãos de dois jovens empreendedores. Vocacionada para a construção civil, foca-se nos clientes empresariais, com destaque para os pintores da região. Os anos passam, mas a qualidade continua a ser a palavra de ordem.

Perceber o percurso da loja, com seis anos de história, é perceber o percurso de João Zambujo e Tiago Afonso, os sócios gerentes. Colegas de curso na escola profissional de Alte, estagiaram numa loja de tintas e trabalharam juntos durante cerca de cinco anos até perceberem que este era o seu sonho e decidirem arriscar por conta própria.

Da ideia passaram rapidamente à concretização. A primeira loja abriu em Ferreiras, concelho de Albufeira, em 2014, e em 2017 foi a vez de arriscarem com uma outra loja em São Bartolomeu de Messines, “de onde sou natural. Sentimos que poderíamos ir mais longe e sair desta linha de conforto: Albufeira, Loulé, Vilamoura, Alcantarilha. E está a correr muito bem, foi sem dúvida um tiro certeiro ”, disse João à IN Corporate Magazine.

Na Algarve Paint Store há tudo o que um pintor/aplicador precisa. São estes, a par dos construtores, engenheiros, arquitectos e o até o particular os seus principais clientes. “Diferenciamo-nos através de qualidade, saber, disponibilidade, simpatia e bastante amor pelo que fazemos. É assim que em equipa superamos qualquer barreira e atingimos o mais importante que é a felicidade do nosso cliente”, disse o sócio gerente.

A Algarve Paint Store tem um portfólio vasto, como exemplo os hotéis “Pine Cliffs Resort, Hotel Íbis e Tivoli. Já fornecemos tintas para casas de jogadores de futebol internacionais e outras figuras públicas, mas nada disto seria possível sem todos os profissionais que trabalham connosco dia após dia” frisou João Zambujo

As lojas Algarve Paint Store são um agente oficial da Sotinco (marca do grupo CIN) e a equipa, composta pelos lojistas Dário Castanho (em Albufeira) e Luís Cabrita (em Messines), têm palmarés invejáveis. “Somos reconhecidos a nível nacional através do programa de mérito Sotingold com os seguintes prémios: melhor loja três anos consecutivos, melhor atendimento, maior crescimento do ano, melhor presença online, melhor gestão de campanhas, entre muitos outros. Sendo que o mais importante foi o Sotinco Gold do Ano o prémio máximo atribuído por este programa”, enumerou o sócio gerente.

O futuro passa por consolidar o negócio – que tem tido crescimentos de ano para ano – e a equipa, “sempre com juízo e passos curtos”, mas com a certeza de que a superação é diária.

A título de curiosidade, 2019 foi o ano de cinzas e brancos, em termos de tendências. Mas a Algarve Paint Store é mais cor que isso.