Atualidade Covid-19 Notícias

Guilherme Cabral alerta para “O Derby da Vida”

Famoso pelos vídeos motivacionais, geralmente associados ao desporto, uma vez que o produtor é conhecido pela paixão pelo futebol e pelo Benfica, desta vez Guilherme Cabral levou a bola para outro jogo, que intitulou de “O Derby da Vida”. Nesta peça são apresentadas várias analogias relacionadas com o futebol, no entanto não há clubes, não há seleções nem países, o adversário é aquele que nos atormenta neste preciso momento, denominado como novo coronavírus ou COVID-19.

Quando Portugal caminhou em 2016 para o titulo europeu, Guilherme Cabral desenvolveu o agora célebre “Desabafo de um campeão europeu”, com o resumo da esforçada mas brilhante caminhada da seleção nacional, que tinha acabado que conquistar o primeiro grande troféu sénior de masculinos da sua história. Dois anos depois, no Mundial da Rússia, o jovem produtor lançou novamente um vídeo de motivação, para uma história que infelizmente não foi tão feliz. E quando se fala do “seu” Benfica, só mesmo consultando a sua página no youtube conseguimos apontar o número exato de vídeos que este verdadeiro embaixador do clube encarnado já realizou.

Neste momento não futebol, não há rivalidades e não há campeões. Em o “Derby da Vida” Guilherme Cabral demonstra novamente toda a sua capacidade em nos deixar com pele de galinha, com uma emocionante peça sobre a tragédia que assombra todo o planeta. O vídeo serve para nos explicar e nos motivar a continuar esta luta diária contra a COVID-19. O próprio explica na descrição do vídeo “Num momento que nunca foi por nós vivido, pede-se que sejamos os atores principais de um qualquer filme apocalíptico que nos habituámos a ver pela televisão”. Vale a pena perder quatro minutos a assistir ao vídeo, é de arrepiar…