Atualidade Covid-19 Notícias

COVID-19 em África: 1700 casos em 43 países

Tardou, mas chegou. O vírus COVID-19 já está em 48 países africanos e o número de infetados é de 1700.

No continente africano são 45 os países com casos registados do novo coronavírus. Registam-se 1700 casos confirmados, segundo dados divulgados pela Lusa. E segundo o Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) da União Africana, esta terça-feira eram 58 as vitimas mortais a lamentar. 187 pessoas terão já recuperado da infeção.

Os países onde há registo de vítimas mortais são a Argélia, Burkina Faso, República Democrática do Congo (RDCongo), Egito, Gabão, Gâmbia, Gana, Maurícias, Marrocos, Nigéria, Sudão, Tunísia e Zimbabué. Desde 13 de março que países como o Quénia proibiram eventos em massa, logo após o primeiro caso, no entanto, os casos continuam a surgir.

A maioria dos países africanos ainda não decretou o Estado de Emergência e apenas pontualmente países como o Senegal ou a Costa do Marfim já implementaram medidas como o recolher obrigatório da população.

Nos países africanos de língua oficial portuguesa há também casos confirmados em Angola (3), Moçambique (3), Guiné Equatorial (9), não tendo havido, até ao momento, casos confirmados em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.