Atualidade Covid-19 Desporto Notícias

“Grandes” alemães doam 20 milhões de euros à Bundesliga

Num momento de solidariedade, Bayern de Munique, Leipzig, Leverkusen e Borussia de Dortmund vão doar 20 milhões de euros à Bundesliga, de forma a apoiar os restantes clubes da I e II divisão, neste momento complicado, fruto da COVID-19.

O surto do novo coronavírus está-se a tornar num verdadeiro pesadelo para todas as instituições desportivas, sobretudo as mais pequenas, que vão começar a ter dificuldades em pagar salários, contas, estando em causa a sobrevivência dos mesmos. Numa prova que nos momentos de dificuldade a união faz a força e a diferença, os quatro clubes mais poderosos da Alemanha anunciaram nas suas redes sociais que em conjunto, irão doar com 20 milhões de euros à Bundesliga, com objetivo de ajudar os clubes mais desfavorecidos.

A propósito desta união, o CEO do Bayern de Munique, Karl Heinz Rummenigge, enviou um comunicado oficial do campeão alemão, onde explicou que “juntamente com outras três equipas que participam na Champions League, queremos enviar um sinal de solidariedade para todos os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 com esta iniciativa. Nestes tempos difíceis, é importante que os membros fortes suportem os mais fracos. Com isto, queremos também mostrar que o futebol está unido neste momento”.

O gesto não passou ao lado da Liga Alemã de Futebol, que através do seu porta-voz Christian Seifert, elogiou o gesto destes quatro clubes. “Esta campanha enfatiza que a solidariedade na Bundesliga e na Bundesliga 2 não é irrelevante. A diretoria é muito grata aos quatro participantes da Liga dos Campeões em termos de comunidade de todos os clubes”.

Neste momento, quer a Budesliga, quer a Bundesliga II estão interrompidas, e assim continuarão pelo menos até o dia 30 de abril. Alguns jogadores já renunciaram ao salário, de forma a garantir a sobrevivência do clube que representam. Na Alemanha, 40 mil pessoas estão infetadas, sendo o terceiro país da Europa com mais doentes, por via da COVID-19.