Atualidade Covid-19 Notícias

Salvador Malheiro afirma que Ovar pode ter o dobro dos infetados

Ontem o boletim da DGS apontava para 58 o número de infetados no concelho de Ovar, no entanto o autarca do município de veio publicamente discordar desses números. Salvador Malheiro afirma que há 101 pessoas infetadas e algumas estão em estado grave.

Ontem pela segunda vez, a DGS lançou no seu boletim diário, o número de casos de infeção de coronavírus por concelho, com Ovar a ocupar a sétima posição na tabela, com 58 pessoas diagnosticadas com COVID-19. No Facebook, Salvador Malheiro, Presidente da Câmara de Ovar contestou o número apresentado no boletim, garantindo que “o número atualizado de infetados confirmados neste momento no Município de Ovar é 101. O que é bem diferente dos 55 que hoje foram anunciados”.

Os números apresentados pelo autarca quase duplicam os dados oficiais, numa altura em que o controlo de pessoas de infetadas é cada vez mais complicado. No mesmo comunicado, Salvador Malheiro vinca que “mais do que o número de infetados confirmados o que mais nos interessa é o número de vidas que poderemos salvar”.

Em Ovar, por força do surto do novo coronavírus, a Câmara Municipal já tinha decretado estado de calamidade, ainda antes de ser anunciado o estado emergência nacional, uma vez que num curto espaço de tempo, o concelho ultrapassava a dezena de infetados, quando o vírus ainda era recente no país.