Atualidade Covid-19 Cultura | Património Notícias

Aprenda a tocar guitarra como um verdadeiro ‘Queen’

Foto: Facebook oficial do Brian May

Brian May, o emblemático guitarrista dos Queen, tem aproveitado a quarentena imposta pela pandemia da COVID-19 para dar aulas de guitarra pela internet. Veja aqui na IN as dicas de um dos maiores guitarristas de sempre.

Músico, compositor, astrofísico e o inventor da guitarra elétrica conhecida como Red Special, ou não fosse ele um dos maiores guitarristas de sempre. Os atributos são poucos para descrever Brian May, um dos elementos da famosa banda de rock ‘Queen’ e o complemento ideal para o falecido vocalista Freddie Mercury.

Se nem assim conseguimos chamar a atenção do leitor, então esta notícia não é para si. Caso contrário, saiba que o artista está a dar aulas de guitarra gratuitamente e através da internet para quem quiser aprender com um dos melhores.

A ideia surgiu durante a quarentena imposta pela pandemia da COVID-19. O mestre das seis cordas tem usado a sua conta no Instagram para publicar vídeos e partilhar os seus conhecimentos no campo das guitarras. 

No fundo são “MicroConcertos”, como o próprio apelidou, em que Brian May explica como algumas faixas podem ser tocadas, além de mostrar as suas técnicas. Para já, o músico publicou vídeos para ensinar a tocar ‘Keep Yourself Alive’ e até a incontornável ‘Bohemian Rhapsody’.

Tal como o próprio alerta, estes vídeos não são aconselhados caso “não estejam interessados em guitarras, na música dos Queen, ou em opiniões acerca do coronavírus”.

Ora veja: