Atualidade Covid-19 Notícias

Nova Iorque registou mais pedidos de emergência que no 11 de setembro

Os EUA já são o país do mundo com mais casos da COVID-19, ultrapassando assim a China, onde o primeiro caso foi registado em dezembro do ano passado. Na quarta-feira, o serviço de Emergência de Nova Iorque recebeu, em 24 horas, mais pedidos do que no 11 de setembro. Números que dão que pensar.

37 802 é o número de casos de infeção pela COVID-19 em Nova Iorque, o que faz desta cidade o centro da pandemia neste momento. Segundo avança o canal noticioso BNO News “o serviço de emergência da cidade recebeu mais de 6 400 ligações médicas do 911 na última quarta-feira, dia 25, superando o recorde estabelecido em 11 de setembro de 2001”.

Face a estes número, as autoridades de Nova Iorque estão já a aumentar a capacidade em todos os locais possíveis para atender o número crescente de casos de infetados pelo novo coronavírus. O governador Andrew Cuomo adiantou, ontem, que não podem ignorar a possibilidade dos hospitais da cidade ficarem sobrecarregados e sem capacidade de resposta.

No país estão neste momento 85 991 casos confirmados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O primeiro caso no país – de um homem do Estado de Washington que havia viajado recentemente para Wuhan, na China – foi relatado em 21 de janeiro. Com estes números, os EUA ultrapassam já as marcas da China e Itália, países mais atingidos até agora.