Atualidade Covid-19 Notícias

Agora as compras já podem chegar até sua casa de Uber

A “Uber Drop-Off” vai permitir que motoristas e operadores TVDE Uber possam entregar, ao domicílio, produtos das grandes superfícies ou do pequeno comércio local.

A Uber foi mais uma das empresas que não ficou indiferente ao estado de emergência que se vive em Portugal e decidiu adotar um conjunto de medidas para fazer face a este contexto. Essas medidas trazem duas novidades: os motoristas de TVDE  (transporte em veículo de passageiros ligeiros descaracterizados) passam a poder fazer entregas de compras ao domicílio e a Uber Eats passa a permitir o acesso a produtos de lojas conveniência.

O projeto a que chamaram “Uber Drop-Off” vai permitir que motoristas e operadores TVDE possam “ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes a entregar os seus produtos nas casas dos portugueses”, explica Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal, segundo o jornal Observador.

A juntar a esta medida, também a Uber Eats está a trabalhar para que os utilizadores tenham acesso a produtos de conveniência, além das já habituais refeições.

Também a forma de pagamento aos colaborares envolvidos foi repensada neste período. Atendendo a uma facilitação da “gestão de tesouraria dos mais de 3000 restaurantes parceiros”, a applicação está a disponibilizar a opção de transferência diária dos valores faturados através da aplicação da Uber Eats, ao invés da cadência normal de uma vez por semana. “Em breve, iremos também disponibilizar a opção de transferência diária para os nossos parceiros de entrega”, esclarece a empresa.

Mais uma boa notícia é que foram removidas as taxas de acesso e ativação de conta para todos os restaurantes que aderirem à aplicação até 3 de abril, bem como a taxa de entrega em todos os pedidos, através do código TAXAGRATIS.

“Acreditamos que, com esta medida, integralmente suportada pela Uber, estamos a tornar a entrega ao domicílio ainda mais acessível para os portugueses e, com este aumento da procura, a apoiar todos os restaurantes que continuam a usar a aplicação para compensar o encerramento dos seus espaços físicos, assim como a promover o aumento de rendimento dos parceiros de entrega”, refere a Uber. Todas as entregas são feitas segundo as medidas de segurança que a empresa já tinha determinado, tanto para a Uber como para a Uber Eats: as entregas de refeições são feitas sem qualquer contacto; o banco dianteiro das viaturas não pode ser ocupado; a restrição da lotação dos carros TVDE e o reembolso de até 25 euros a cada parceiro de entrega na compra de todos os produtos sanitários, mediante a apresentação