Atualidade Covid-19 Desporto Notícias

José Mourinho recomeça os treinos, mas online

À semelhança das medidas adotadas por muitos trabalhadores pelo mundo, José Mourinho também vai começar a trabalhar a partir de casa, passando a dar treinos à distância.

O treinador José Mourinho orienta a partir desta segunda-feira os treinos da equipa principal de futebol do Tottenham. As sessões de trabalho decorrerão à distância, através de uma plataforma digital em que José Mourinho comunica com todos os jogadores em simultâneo.

Após os futebolistas do Tottenham terem treinado nas últimas semanas com planos enviados pelos preparadores físicos do clube, numa altura em que o Reino Unido está em isolamento obrigatório, devido ao novo coronavírus, a equipa regressa hoje ao trabalho sob o comando de José Mourinho.

De recordar que os casos de infeção pelo novo coronavírus estão a aumentar no Reino Unido. Na última sexta-feira, soube-se que o primeiro-ministro, Boris Johnson, é um dos doentes com Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde britânico, até agora, foram identificados 19.784 casos confirmados de pessoas infetadas com covid-19 no Reino Unido, dos quais 1.231 morreram. 151 pessoas recuperaram da doença.

O melhor onze que Mourinho já treinou:

Levado pela corrente de escolher o melhor XI da história do futebol, o jornal britânico Manchester Evening News propôs a José Mourinho o desafio de eleger o melhor ‘onze’ que já treinou.

Com destaque para passagens por FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid ‘o Special One’ elegeu o melhor ‘onze’ que já treinou ao longo da carreira. O técnico português não incluiu, no entanto, nenhum jogador do Tottenham nem do Manchester United.

Embora esteja atualmente a treinar o Tottenham, Mourinho também não escolheu nenhum jogador dos ‘spurs’.

Mourinho não esqueceu a sua jornada pelo FC Porto, onde foi campeão europeu pela primeira vez, ao incluir Ricardo Carvalho no seu ‘onze’ ideal. Como não podia deixar de ser, Cristiano Ronaldo é o outro dos portugueses a entrar na sua melhor equipa.

Porém, o Chelsea é a equipa com maior representatividade, contando com sete jogadores. Para além de Ricardo Carvalho, onde também treinou no Porto e no Real, estão também Cech, Gallas, Terry, Makélélé, Lampard e Drogba.