Atualidade Covid-19 Notícias

Este é o Antes e o Depois da COVID-19 visto do céu

O mundo, a partir de agora, vai começar a definir o espaço temporal num antes e depois da pandemia de COVID-19. Basta ver o país, a Europa e o planeta Terra a partir do céu.

Viajar de avião é, atualmente, tão frequente que já se tornou numa ‘banal’ tarefa do dia-a-dia. Prova disso é a quantidade de rotas aéreas que são feitas diariamente por todo o mundo. Mas isso era antes da pandemia de COVID-19. Agora, com o encerramento de fronteiras, inclusive aéreas, é muito pouco o tráfego nos céus.

Todos deduzimos isso, mas nada melhor do que ver. Segundo os mapas do país, da Europa e do mundo que foram fornecidos à ‘TSF’ pelo site ‘Flightradar24’, que acompanha em tempo real aquilo que se passa pelos ares, essa diferença é ainda mais brutal.

Se em janeiro e mesmo em fevereiro havia imensos aviões no ar, em março parece que se repete o que acontecia há décadas: quase nenhuma aeronave a voar.

A 30 de março, por exemplo, à hora a que o Flightradar24 tirou a ‘fotografia’ aos céus apenas cinco aviões estavam por cima do território continental português.

E, antes de ver tudo na galeria de imagens, fique com estes números: no final de fevereiro existiam cerca de 190 mil voos diários no mundo. No final de março são 60 mil.