Atualidade Covid-19 Notícias

A mensagem de Ohio para alertar a necessidade do isolamento social

O Departamento de Saúde de Ohio, em colaboração com a Real Art Media, apresentou um anúncio com uma mensagem poderosa para consciencializar a importância de respeitar a distância social na crise do coronavírus.

Os EUA confirmaram nesta segunda-feira um total de 22.877 mortes por COVID-19. Embora os americanos respeitem as medidas de confinamento, o vídeo tenta explicar por que a distância social é necessária, dando um exemplo de uma bola caindo em ratoeiras.

O vídeo do Departamento de Saúde de Ohio mostra um campo minado de ratoeiras e bolas de ténis de mesa, linha após linha, que se transformam num turbilhão previsível de detritos voadores quando uma única bola cai sobre este panorama.

O video é também uma também uma evidente metáfora para a disseminação ameaçadora do coronavírus, onde apenas uma pessoa interagindo com outras pode produzir uma reação em cadeia de consequências devastadoras.

O vídeo está entre as visualizações mais claras de como a proximidade se pode tornar letal – e, inversamente, como o isolamento pode mudar a maré.

Cumprir o distanciamento social continua a ser uma das melhores formas para combater o vírus SARS-CoV 2, responsável por mais de meio milhão de infetados e mais de 20 mil óbitos nos Estados Unidos.