Educação | Ensino Mundo Empresarial

Colégio Guadalupe: Um ensino focado em desenvolver o potencial do aluno

O ensino do Colégio do Guadalupe distinguir-se-á sempre por um sentido de sucesso académico e pessoal, com valores assentes na inovação, criatividade, pensamento e conhecimento. Há várias décadas que a instituição é uma referência na educação nacional, mérito de uma equipa sem receio de implementar novas metodologias de ensino.

Sendo o Colégio Guadalupe a continuação de um projeto educativo de forte raiz familiar, que conta já com mais de cinquenta anos de existência, podemos dizer que de antigo só mesmo o seu percurso, todo o resto é todos os anos reinventado, pois se é verdade que os tempos mudam o Colégio também muda, os projetos atualizam, as metodologias renovam-se, as instalações modernizam. A instituição distingue-se por modelos de ensino ativos. Favorece as dinâmicas individuais, a aprendizagem ativa, a autonomização do estudante para investigar ou para empreender, colocando-o no centro do processo educativo e do processo de investigação.

O Colégio Guadalupe abrange desde o pré-escola até ao 12º ano, abrangendo a certificação de Cambridge. Desde os 5 anos que os alunos começam por ter inglês, Em condições ambientais e arquitetónicas diferenciadoras, o Colégio tem-se demarcado também pela sua linha inovadora e de investigação. Integrado numa paisagem natural criando uma envolvência de tranquilidade e sossego, que favorece os alunos.

Com espaços bem definidos para o Pré-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário, todo o edifício foi pensado no incentivo de partilha entre grandes e pequenos. A confiança demonstrada em gerações de pais e encarregados de educação no projeto educativo, tem guiado a constante inovação e modernização, sem esquecer valores e princípios que devem permanecer inalterados. O corpo docente está preparado para pensar o aluno como um ser em constante desenvolvimento que precisa de estímulo e afeto, utilizando para tal estratégias sempre motivadoras, centrando a atenção na aprendizagem.

Será sempre um período de memórias preciosas e duradouras, de afluências e contacto com pessoas extraordinárias