Gastronomia | Vinhos Mundo Empresarial

Mamma Nostra: Sabores com sotaque italiano

A viagem é longa. Do norte ao sul, de costa a costa, Roma, Nápoles, Milão, Génova, a gastronomia italiana à mesa do Mamma Nostra chega de todos os pontos. Massas, lasanhas, risotos, e claro, pizas, feitas em forno de lenha, como deve ser, compõem a carta deste restaurante de alma italiana.

Se há alguma coisa com que todos concordamos é no prazer que se retira numa boa refeição. E para quem fica com os olhos a brilhar perante um prato de massa, pizza ou risoto, e está à procura de restaurantes italianos na região do Porto, avisamos que existe um pedaço de Itália bem perto do centro da Maia.

Tem nome de italiano. Tem pinta de italiano. Na Pizzeria Mamma Nostra encontrará um ambiente agradável, comida de qualidade e atendimento especial focalizado na satisfação do cliente. A sala, é como mandam as regras de apresentação italianas, bem elegante, simples, com pormenores extravagantes – um grande candeeiro no teto e um forno de lenha ao fundo da sala são os elementos que mais chamam à atenção. É um espaço com um charme particular e com uma equipa que

Aberto há mais de oito anos, esta casa dedica-se aos típicos sabores italianos, respeitando as técnicas de confeção artesanais, mas sem descurar sabores portugueses (no cardápio está a presença da incontornável francesinha) e também do mundo. Apesar da ementa de sotaque italiano não deixam de haver opções para todos os gostos,

Quem gosta de comida italiana poderá ter dificuldade em escolher entre várias especialidades. Na carta, repleta de receitas tradicionais italianas, não há um grande protagonista, na verdade há vários. Os risotos, cremosos como se quer e de sabores intensos, são um dos que primeiramente saltam à vista, mas há muito mais. Pastas para todos os gostos, em versões mais populares, como o fettuccine, e outras que não sendo tão conhecidas, têm vindo a ganhar adeptos. Há ainda raviolis, filet mignon, e entre outros tantos pratos italianos, há as pizas. Massa fina e estaladiça, recheadas de ingredientes frescos. O difícil é escolher, mas se ficar em dúvida entre tantos regalos, pode sempre pedir as recomendações da equipa, sempre pronta a ajudar e conhecedora dos sabores de todo o cardápio.

Já as sobremesas vão variando, mas há duas especialidades que quase sempre fazem as honras, caso do cheesecake e da surpreendente tarte de lima, leve e equilibrada, que facilmente se devora até à última colherada.