Atualidade Covid-19 Notícias

Produção na construção diminui 1,2% em novembro

A produção na construção diminuiu 1,2% em novembro em termos homólogos, recuperando 0,5 pontos percentuais face a outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

A produção na construção diminuiu 1,2% em novembro em termos homólogos, recuperando 0,5 pontos percentuais face a outubro, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os dados, o segmento da construção de edifícios diminuiu 2,4% (-2,8% em outubro) e o de engenharia civil passou de uma variação nula para um crescimento 0,5% em novembro.

Os índices de emprego e de remunerações registaram variações homólogas de 0,3% e -3,2%, (variações de -0,1% e 0,3%, em outubro, respetivamente).

O índice de produção na construção tem como objetivo mostrar, com periodicidade regular, a evolução do volume da produção no curto prazo.

Este índice, segundo o INE, fornece uma medida da tendência do valor acrescentado em volume ao longo de um dado período de referência e, para o efeito, é realizado um inquérito mensal, por formulário eletrónico, junto de unidades estatísticas selecionadas a partir das empresas sediadas no território nacional, dedicando-se principalmente à construção.