Blog

O tempo ao nosso favor

Cada dia a mais é um a menos. Parece que o calendário cria voz para ecoar a cada minuto: faltam cinco dias para fecharmos a revista. O tempo curto forma uma tensão diante entrevistas a realizar, textos a escrever, designs para criar. Parece que quanto mais aceleramos o processo, mais o tempo corre – nasce uma disputa entre nós e os ponteiros do relógio.

A ansiedade se dissipa em alívio quando cada uma termina sua determinada tarefa e chama os demais para verem. Arrepios, sorrisos, o ar a encher o peito e mais alguns sintomas provenientes do orgulho: prazo nenhum vence a nossa confiança. Sabemos o que fazemos e não vai ser o tempo que diminuirá isso – o empoderamento é o antídoto da aflição.

A discordar de ditados, agora a pressa é amiga da perfeição. Afinal, não estávamos desprevenidos. Preparamos-nos para a azáfama. Praticamente a recebemos como quem recebe um ente querido: pode entrar, a casa é sua. A necessidade faz o homem – e as mulheres – e, aqui, equilibramos a instância e a efetividade com tempo para declamar provérbios.

Declamar, sim. Porque palavras precisam ser ditas exclamadas. A fala, a escrita e todos os outros atos precisam ser cometidos com vontade. Com ênfase em tudo que pode ser feito, cria-se a poesia de trabalhar, de criar, de viver. Na ânsia de honrar a comunicação e o empenho, a IN também honra o tempo. Tudo está ao nosso favor.

Rebeca Kuhn, blogger e jornalista da IN Corporate Magazine

Sobre este autor

INcorporate

Adicionar Comentário

Escrever comentário