Atualidade Covid-19 Notícias

10 coisas para fazer em casa nesta quarentena

Unsplash/ Kirill @kirillz

Neste momento temos de ficar em casa. As recomendações são claras e sem margens para dúvidas. Quanto mais depressa ficarmos em casa, mais depressa voltaremos à rua e às nossas vidas normais. Mas todos nós, habituados aos ritmos frenéticos de vida que levamos, nem sempre sabemos estar em casa. Muitas horas entre quatro paredes pedem muitas atividades que nos mantenham ocupados e ativos. A IN deixa-lhe dez sugestões para ocupar o seu tempo e da sua família nos próximos dias.

  1. Arrumar a casa

Já pensou quantas vezes quis mais tempo para colocar a sua casa em ordem e não teve? Agora é o momento certo para pôr em prática esse plano. Arrumar os armários, fazer limpezas gerais, organizar o guarda roupa… vale de tudo um pouco. E não faltam na internet canais que o podem ajudar nessa missão, com as melhores dicas e ideias, como o Organize sem Frescuras!, Arte de Organizar ou o canal da conhecida Tati Godoy. Não valem desculpas.

2. Visitar museus virtuais

Não podemos sair de casa, mas podemos continuar a aprender e a manter os nosso hábitos culturais. As visitas virtuais a alguns museus são um ótimo programa para fazer sozinho ou em família. A IN deixa-lhe a lista de alguns dos museus que pode visitar a partir de sua casa:

Pinacoteca di Brera, Galeria dos Ofícios, Museus do Vaticano, Museu Arqueológico Nacional de Atenas, Museu do Prado, Museu do Louvre, Museu Britânico, Metropolitan Museum of Art, Museu Hermitage e Galeria Nacional de Arte.

3. Ler

É sempre um bom programa, melhor ainda se o podermos fazer no conforto da nossa casa. Pegue nos livros que tem na estante à espera da sua oportunidade ou dê uma chance aos livros em formato digital. Na LeYa pode encontrar vários títulos de leitura gratuita, bem como na Biblioteca de Livros Digitais, sobretudo para os mais novos.

4. Pôr séries em dia

É agora mesmo que vai ver a última temporada daquele série que já estreou e ainda não arranjou tempo para devorar.

A partir de 17 de março, Meo, NOS e Vodafone anunciaram que vão oferecer internet e canais aos clientes por 30 dias. Segundo informação avançada em comunicado pelos operadores, na última quinta-feira, 12. “De forma a minimizar os impactos que o Covid-19 já está a ter na vida dos portugueses, os operadores Meo, NOS e Vodafone anunciam que vão oferecer 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel”, comunicaram as empresas. A oferta de “dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição”, esclarecem as empresas.

A Sport TV, a BTV e a Eleven Sports assumiram ainda, a par dos operadores, não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes. “Esta medida mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.”

5. Cozinhar

Tão válido como as limpezas. Na correria do dia a dia nem sempre temos tempo para experimentar novos pratos, mas agora o cenário é outro. A IN deixa-lhe a sugestão de cinco canais do Youtube que pode acompanhar para inovar na cozinha aí de casa.

Danielle Noce, Gastronomismo, Banquete, Ana Maria Brogui e Cozinha para 2.

6. Bricolage

Não! Não é para sair a correr comprar coisas novas para mudar a decoração da sua casa. A ideia é inventar com o que já tem e dar uma cara nova aos seus móveis ou adereços. Estes blogs da área podem dar uma ajuda.

Clara de Sousa, Bricolage e Decoração, Bricolage Total, Plural de Interior e Housefy.

7. Planear Férias

Que melhor maneira de manter o pensamento positivo do que planear as próximas férias? Comece a apontar alguns destinos, fazer alguns roteiros e as suas contas. Mesmo que não possa apontar já uma data, o planeamento pode começar a qualquer altura. Estes perfis do Instagram podem dar-lhe algumas ideias de onde quer ir.

@lebackpacker, @danielkordan, @diografic, @doyoutravel e @kitkat_ch.

8. Fazer exercício físico

Permanecer inativo no sofá não é uma boa escolha para esta quarentena. Se já praticava exercício físico com regularidade, tente manter o seu ritmo. se não praticava, esta é uma ótima altura para começar. Um lugar amplo e confortável e alguns, poucos, acessórios pode ser tudo o que precisa. A maioria dos ginásios já fechou e apela agora à prática desportiva em casa. Alguns disponibilizaram os treinos acompanhados online, mas para quem não tem acesso a esses não faltam no YouTube vários canais com exercícios para todos os gostos, como o Exercício em Casa, entre tantos outros.

9. Jogos de Tabuleiro

Esta sugestão vale se estiver a passar esta quarentena em família. Vá buscar o Monopoly ou o Party&Co. e passem momentos divertidos juntos.


10. Ler a IN Corporate Magazine

Sem sair de casa e do seu sofá, todas as nossas edições e artigos estão disponíveis online. Uma boa altura para pôr a leitura em dia.