Atualidade Ciência e Tecnologia Covid-19 Notícias

Netflix Party na luta contra o isolamento

Numa altura em que não é permitido ir ao cinema e não é recomendável convidar amigos para assistir um filme em casa, a extensão do Google Chrome, a Netflix Party é uma boa aposta para continuar a partilhar momentos de entretenimento entre amigos, cada um na sua casa. Não se trata de um produto oficial, mas a cada dia que passa ganha mais adeptos um pouco por todo o mundo.

Para todos os que estão a sofrer de isolamento social, são subscritores na Netflix e usufruem da plataforma através do browser da Google, a Netflix Party promete ser uma valiosa ajuda nestes dias de quarentena. Trata-se de uma extensão gratuita do Google Chrome que permite que um utilizador consiga sincronizar o seu serviço com o de um ou mais amigos, em qualquer parte do mundo.

Em termos práticos, a Netflix Party cria para cada grupo uma “sala online”, onde os utilizadores podem assistir em conjunto à mesma série ou ao mesmo filme, em tempo real e com chat para troca de comentários. Apesar de não ser um produto oficial, nem da Netflix nem da Google, a verdade é que a pouco e pouco se tem tornado num caso de sucesso nestes dias que passaram e até Beyoncé parece aprovar esta extensão, uma vez que a cantora aceitou ser um veiculo de divulgação, utilizando a Netflix Party para fazer uma festa virtual do lançamento do seu documentário, Homecoming.

Importa salientar que este produto não é uma novidade no mercado de streaming, sendo que a Netflix Party já existe desde 2016, criada pelo developer Stephan Boyer e até a Xbox teve um serviço semelhante em tempos. No entanto e face à situação vivida à escala mundial com a COVID-19, nunca a Netflix Party foi tão utilizada.

Procedimentos da Netflix Party

Para os mais interessados, a IN Corporate Magazine deixa-lhe os principais passos para utilizar a Netflix Party, com amigos e familiares.

1- Primeiramente deve se instalar a extensão no Google Chrome. Entre em netflixparty.com e clique em Instalar “Netflix Party”. Automaticamente será redirecionado para a Chrome Web Store, onde deve clicar em “Adicionar ao Chrome”, seguido de “Adicionar Extensão”.

2- Em seguida os seus amigos ou familiares devem fazer o mesmo procedimento;

3- Entre na Netflix e selecione o conteúdo que pretende assistir;

4- Para criar a sala online, clique no ícone vermelho “NP “, no canto superior direito do browser. Clique em “Iniciar Festa” e compartilhe o URL com quem pretende.

5- Para entrar na sala online, basta clicar no link e a pessoa será autenticamente redirecionada para o site da Netflix. Ao clicar no botão “NP”, entrará automaticamente no chatroom e assim se iniciam as “festividades”. Desfrute.