Atualidade Covid-19 Notícias

COVID-19: Google lança site com medidas de prevenção

“Educar” para os comportamentos preventivos é o objetivo do site google.com/covid19 que a Google acaba de lançar nos Estados Unidos da América.

A Google lançou, neste sábado, um site dedicado à Covid-19, com o objetivo de “educar” os cidadãos para as medidas preventivas, segundo a CNN. No endereço, a empresa de tecnologia norte-americana explica as principais medidas para prevenção do novo coronavírus e como é que a pandemia está a expandir no planeta.

Por agora, está apenas disponível em inglês e é mais direcionada para os cidadãos dos Estados Unidos da América. Este lançamento acontece uma semana depois de Donald Trump ter anunciado as respostas do país para evitar a propagação da Covid-19.

O site da Google reúne as principais informações sobre o novo coronavírus e faz o encaminhamento para as principais entidades, como a Organização Mundial da Saúde e o CDC, o equivalente às DGS em Portugal. A empresa explica que “as pessoas podem encontrar [na plataforma] informações baseadas no estado, dicas de segurança e prevenção, pesquisar tendências relacionadas ao COVID-19 e outros recursos para indivíduos, educadores e empresas”.

No futuro, a Google pretende adicionar uma ferramenta para ajudar no diagnóstico da COVID-19, em parceria com o CDC.

A Google revelou também, aquando do lançamento desta plataforma, que vai doar 50 milhões de dólares para ajudar na luta contra a COVID-19. Neste mesmo espaço online, a empresa criou uma campanha de donativos.