Atualidade Covid-19

Boris Johnson está infetado com COVID-19

Foto: Facebook do Boris Johnson

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, confirmou no Twitter que deu positivo o teste para o novo coronavírus. Isto numa altura em que os seus métodos de combate à COVID-19 no Reino Unido continuam a provocar polémica.

A confirmação chegou pelo próprio, esta sexta-feira, 27 de março, através da rede social Twitter. “Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus”, lê-se no tweet.

“Agora vou-me isolar, mas continuarei a liderar a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos vencer isso. #StayHomeSaveLives”, frisou Boris Johnson.

 

O Reino Unido tem 11 658 casos confirmados do novo coronavírus. Até sexta-feira (27), 578 pessoas tinham morrido por causa da doença.

Inicialmente, o líder britânico deu a entender que todos iriam ser infetados com a COVID-19, portanto o melhor seria criarem imunidade em grupo, não obrigando assim a quarentena obrigatória ou a isolamento profilático. Entretanto os números aumentaram e já teve de mudar de estratégia, estando ele agora em isolamento após testar positivo para o vírus.