Atualidade Covid-19 Cultura | Património Notícias

COVID-19 pode voltar a juntar os Oasis

Ideia surgiu do antigo vocalista Liam Gallagher, que tem há anos uma relação conturbada com o irmão Noel. Objetivo é angariar receitas para o serviço nacional de saúde britânico.

A ideia, em forma de exigência, veio de quem menos se esperava. O antigo vocalista dos Oasis, banda britânica de imenso sucesso nos anos 90, utilizou o Twitter para dizer o que lhe vai na alma, bem ao seu estilo polémico.

O irmão Gallagher mais novo pediu (ou deveremos dizer: exigiu) a Noel para que reúna o grupo, extinto em 2009, quando acabar o isolamento provocado pela pandemia da COVID-19. Tudo em nome da caridade.

“Estou farto de pedir, suplicar, etc. A partir de agora não há mais ramos de oliveira. Exijo uma reunião dos Oasis assim que tudo isto acabar, de forma a angariar dinheiro para o NHC”, escreveu Liam naquela rede social, referindo-se ao serviço nacional de saúde britânico.

O artista, que tem concerto a solo em Portugal no ‘Rock in Rio’ a 21 de junho, deixou de ser a cara e voz da banda na sequência dos conflitos com o irmão Noel, que assumiu as rédeas como vocalista depois do mais novo ter saído e até já o impediu de usar imagens dos Oasis.

Para já, não há resposta de Noel Gallagher, mas o certo é que os muitos fãs dos Oasis rejubilam com essa possibilidade, mesmo que tudo se deva ao novo coronavírus. Um desses fãs é o também cantor britânico Robbie Williams que, curiosamente, fez dias antes do tweet de Liam uma sessão de karaoke no Instagram para entreter o público durante a quarentena, onde cantou uma versão de ‘Wonderwall’.

Se é uma das poucas pessoas no mundo que não conhece este clássico dos Oasis, ouça aqui um dos temas mais icónicos do pop rock britânico dos anos 90: