4.000 profissionais de saúde australianos estão envolvidos num ensaio clínico para verificar a capacidade da vacina contra a tuberculose na redução dos sintomas do novo coronavírus.
Os testes vão ser feitos em profissionais de saúdes infetados com COVID-19 e o ensaio é liderado por uma equipa de investigadores do Instituto Murdoch, na Austrália. O objetivo é perceber os efeitos de uma vacina utilizada para tratar a tuberculose na mitigação dos sintomas da doença.
“Embora originalmente desenvolvida para tratar a tuberculose, e de ser administrado a mais de 130 milhões de bebés anualmente, o BCG (Bacilo de Calmette-Guérin) aumenta o consumo de substância imunológicas básicos do corpo”, explicou um dos investigadores do Instituto Murdoch, em Melbourne, em declarações à agência France-Presse. Este aumento de substâncias imunológicas pode ser a base do sucesso.
O ensaio clínico vai envolver cerca de 4.000 profissionais de saúde nos hospitais australianos para verificar a capacidade desta vacina.
O líder da equipa, Nigel Curtis, explicou que, se o BCG atuar como é previsto, haverá “uma redução na frequência e gravidade dos sintomas” da Covid-19 em pessoas infetadas.
Adicionar Comentário