Atualidade Covid-19 Notícias

Câmara Municipal do Porto cede 10 veículos elétricos à PSP

Os agentes comunicaram as suas necessidades e o município ouviu. A PSP já patrulha a cidade do Porto com os 10 veículos 100% elétricos cedidos pela autarquia, de forma a garantir novos meios de patrulhamento à sua força policial.

Os agentes comunicaram as suas necessidades e a Câmara Municipal do Porto ouviu. A PSP já patrulha a cidade invicta com os 10 veículos 100% elétricos cedidos pela autarquia, de forma a garantir novos meios de patrulhamento à sua força policial.

Foram ontem entregues os 10 veículos ligeiros, oito normais e dois descaracterizados, à comandante do Comando Metropolitano do Porto, a superintendente Paula Penedo. A entrega aconteceu na esquadra de Cedofeita, que abriu portas recentemente, depois de ter estado encerrada durante seis anos. No total, a frota teve um custo para a Câmara Municipal do Porto de 325 mil euros, sendo o objetivo primário deste investimento tornar mais eficaz o patrulhamento da PSP na cidade Invicta.

Os dez veículos elétricos, vão de encontro às necessidades especificadas pelo Comando Metropolitano do Porto, no sentido de reforçar o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade e para integrar ações policiais decorrentes de investigações criminais, na concelhia.

Nesta fase de estado emergência e nacional, onde foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, devido ao surto da COVID-19, esta nova frota é um poderoso aliado junto da patrulha, para ações de sensibilização junto dos munícipes. A Câmara Municipal do Porto cedeu também à polícia municipal competências na área do trânsito, de forma a libertar a PSP dessa obrigação e investiu ainda 200 mil euros na compra de câmaras de videovigilância, que colocou ao dispor das suas forças de segurança.

Importa sublinhar que em 1,7 milhões de habitantes na Área Metropolitana do Porto, a força policial tem um número pouco maior que de 3000 agentes.