Atualidade Covid-19 Notícias

Produções originais da Netflix paradas devido à COVID-19

O surto do novo coronavírus obrigou à suspensão de produções de conteúdos e o lançamento das novas temporadas das séries e dos filmes originais da Netflix estão em risco. A plataforma de streaming tem como política colocar todos os episódios de uma temporada disponíveis ao mesmo tempo e com esta interrupção, o lançamento de conteúdos poderá ser altamente afetado, embora a empresa garanta trabalhar com prazos distanciados.

A estratégia de fluxo consistente de produções originais poderá também tornar a Netflix numa das plataformas de streaming mais afetadas com a epidemia da COVID-19, sendo que todas as produções originais que estavam em filmagem, foram interrompidas, como é o caso de Stranger Things e The Witcher, por exemplo. Ted Sarandos, responsável pelo conteúdo da Netflix garante ainda assim que não são esperados problemas “num futuro próximo”.

Em declarações ao IndieWire, o responsável vinca que “o que está a ser lançado agora é que o trabalhamos muito à frente em lançar todos os episódios das nossas séries de uma vez. Por isso não haverá disrupção ao longo dos próximos meses, talvez mais tarde no ano dado que a produção física não está operacional”.

Netflix cria fundo de apoio a parceiros criativos

Entretanto e de forma a apoiar todos os criativos envolvido nas produções da Netflix nesta fase mais complicada, foi criado um fundo de cerca de 100 milhões de dólares, com a maior parte deste valor a ser atribuído aos profissionais que trabalham nos conteúdos originais da plataforma. Além deste valor, a Netflix reservou mais 15 milhões de dólares para ajudar terceiros e entidades sem fins lucrativos nos países onde tem centros de produção.

Num comunicado emitido já no final da semana passada, Ted Sarandos explicou que “esta comunidade apoiou o Netflix nos tempos bons, queremos agora ajudá-los neste momento difícil, especialmente quando os governos ainda estão a perceber que tipo de apoio económico irão proporcionar”.