Atualidade Covid-19 Desporto Notícias

Oficial: Jogos Olímpicos arrancam a 23 de julho de 2021

Depois de na semana passada anunciarem o adiamento das Olimpíadas para o ano que vem, o Comité Olímpico Internacional anunciou finalmente as datas de duração do evento, com a cerimónia de abertura a acontecer a 23 de julho de 2021. O último dia de competição será 8 de agosto.

Depois de semanas de especulação e de garantirem mais que uma vez que os Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceriam ainda este ano, na semana passada foi confirmada a decisão de adiar o evento para 2021, à semelhança do Euro 2020 e da Copa América no futebol. Hoje foi anunciado finalmente que o Comité Olímpico Internacional, o Comité Organizador dos Jogos de Tóquio e os governos de Tóquio e Japão, tinham chegado a um acordo em relação ao novo calendário das próximas olimpíadas.

Desta forma, os Jogos Olímpicos vão ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, enquanto os Jogos Paralolímpicos vão começar a 24 de agosto de 2021. O anúncio foi feito por Yoshiro Mori, presidente do Comité Organizador dos Jogos de Tóquio.

Por força da alteração da data dos Jogos Olímpicos, os mundiais de atletismo previstos para o próximo ano, foram adiados para 2022 e acontecerão em Eugene, nos Estados Unidos da América.