Atualidade Notícias

Missão salvar o Natal. Governo convoca reunião do Infarmed

Foto: Site do Governo

O governo de António Costa está apreensivo com o crescimento do número de casos de Covid-19 e com o facto da dose adicional da vacina não estar a avançar ao ritmo que era desejável.

O Executivo está a organizar uma reunião do Infarmed para as próximas semanas com a premissa de ‘salvar’ o Natal, numa altura em que o número de casos de Covid-19 não para de aumenta no país e já levou alguns países europeus a regressarem ao confinamento.

O Governo está preocupado com este crescimento do número de casos de Covid-19 e pelo facto da dose adicional da vacina não estar a avançar ao ritmo que era desejável, o que poderá levar a uma “campanha de sensibilização mais alargada”.

Analisando os números de 2020, Portugal assinalou na primeira quinzena de novembro mais de 76 mil casos, enquanto o número de mortes foi de 928 pessoas. Este ano nos primeiros quinze dias de novembro, o país já verificou 16 mil casos e 100 mortes.

O país registou no domingo mais 1.483 casos positivos de Covid-19, o que perfaz 1.107.488 casos de infeção desde o início da pandemia no país, e quinze mortes, que perfazem um total de 18.257 óbitos.

Sobre este autor

INcorporate

Adicionar Comentário

Escrever comentário