Atualidade Mundo Empresarial Notícias

Já são conhecidas as 42 Marcas de Excelência de 2024 em Portugal

A Superbrands Portugal distinguiu, este ano, 42 Marcas de Excelência presentes no mercado português. Os prémios foram entregues, ontem à noite, dia 29 de outubro, na 20ª Gala da organização, que decorreu no Casino Estoril.

Nesta 20ª edição da Superbrands Portugal foram avaliadas as Marcas relevantes para o Consumidor, com perspetivas de referenciação espontânea, e Marcas exclusivamente Nacionais, bem como  as Marcas Corporate, que atuam na dimensão de negócio (business-to-business), e as Personalidades de Excelência, reconhecidas e eleitas espontaneamente pelo público, nas categorias de ‘Apresentadores de TV’, ‘Atores’, ‘Jovens Influencers’ e ‘Jovens Desportistas’.

Das 42 Marcas distinguidas, sete foram premiadas pela primeira vez como Marcas de Excelência, registando-se a presença de 11 Marcas com mais de dez distinções ao longo das duas dezenas de edições da organização em Portugal.

“Tem sido claro que a forma como as Marcas se destacam decorre amplamente da sua capacidade de criar uma estratégia, incorporando o passado, o presente e o futuro”, refere Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Portugal.

Como Superbrands Geral foram distinguidas 28 Marcas: Ageas Seguros, Alegro, Auchan, Banco BPI, Banco Montepio, BP, Branca de Neve, Caixa Geral de Depósitos, Continente, CP – Comboios de Portugal, EDP, Endesa, ERA Imobiliária, Fnac, Izidoro, Lusíadas Saúde, Médis, MEO, Mercedes, MO, Prio, Purina, Remax, Renault, RFM, Sapo, Sport Lisboa e Benfica e Sport TV.

Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Portugal

Por sua vez, como Superbrands Nacionais, foram premiadas quatro Marcas, nomeadamente as Cavalinho, Gazela, Maxmat e Perfumes & Companhia. Já na dimensão Superbrands Corporate foram reconhecidas dez Marcas: Secil, Prosegur, Nova SBE, Locarent, ISQ, Ernst & Young (EY), Elis, Edenred, DreamMedia e Caetano Auto.

Das mais de 40 Marcas premiadas, as sete presentes pela primeira vez na Superbrands Portugal foram a Alegro, BP, Endesa, Ernst & Young (EY), Locarent, Prio e Secil, destacando-se ainda as Marcas com mais de dez distinções ao longo das duas décadas do projeto: Banco Montepio, BPI, Branca de Neve, Continente, EDP (distinguida nas 20 edições), Médis, Mercedes Benz, Remax, RFM, Sapo e Sport Lisboa e Benfica.

Nas Personalidades de Excelência, os portugueses identificaram as figuras que mais se destacaram nas suas áreas. Através de votação pública, os eleitos foram: Manuel Luís Goucha, na categoria ‘Apresentadores de TV’, Ruy de Carvalho, em ‘Atores’, Liliana Filipa, em ‘Jovens Influencers’, e João Neves, em ‘Jovens Desportistas’.

Nesta edição voltaram a entregar o prémio Superbrands Solidária, desta feita à Associação Salvador, “pelo trabalho desenvolvido junto de pessoas com deficiência motora, seguindo o sonho de tornar o mundo um local mais inclusivo e acessível a todos, sem exceção”, refere a organização, em comunicado.

“A capacidade de evoluir, mantendo os seus eixos essenciais, é fundamental para equilibrar dois fatores centrais no sucesso das Marcas: a preservação dos seus valores de origem e o seu desenvolvimento contínuo. Só assim conseguem construir uma ligação profunda e duradoura com os seus clientes, estimulando a sua relevância e sucesso contínuos”, conclui Pedro Diogo Vaz.