Três startups portuguesas estavam nomeadas para a 2ª Edição da Global Turism Startup Competition, da responsabilidade da Organização Mundial de Turismo. Duas delas saíram vencedoras.
HiJiffy, uma startup portuguesa, trouxe esta segunda feira para casa o prémio de “solução mais inovadora em turismo”, na Global Turism Startup Competition. Para Tiago Araújo, CEO da empresa, o prémio “vem refletir mais de três anos de muito esforço e dedicação” de toda a equipa. Em declarações ao site Eco, Tiago revela que o segredo do negócio é “inovar e a revolucionar a forma como os hotéis comunicam com os hóspedes, e temos agora mais força e energia para continuar a revolucionar a indústria”.
A HiJiffy, que entrou no mercado em 2016, opera já em 14 países e tem mais de 500 hotéis como clientes. Cadeias como NAU, PortoBay, Martinhal, Marriott e Accor são alguns dos clientes. Até 2021 a empresa pretende ter escritórios em cidades como Barcelona, Paris e Banguecoque.
Também a Live Eletric Tour saiu vencedora em noite de prémios. Na categoria sustentabilidade, foi premiada pelo serviço de aluguer de pequenos carros elétricos nas cidades de Lisboa, Porto e Évora.
A segunda edição da Global Turism Startup Competition, da responsabilidade da OMT conta com o apoio da Wakalua. Além da Live Electric Tours e da HiJiffy, também a LUGGit estava entre as finalistas portuguesas.