O livro de Mafalda Rebordão e Sara Aguiar, fundadoras do projeto Ponto Zero, é um verdadeiro “Acelerador de Carreiras”, tal como consta no título. Promete ser uma fórmula inovadora que permite alcançar os objetivos profissionais há muito ambicionados e estará nas livrarias nacionais já a partir de amanhã, dia 18 de janeiro.
As autoras do livro “O Acelerador de Carreiras”, Mafalda Rebordão e Sara Aguiar, têm menos de 30 anos e um percurso profissional invejável, integrando no seu currículo as passagens pela Google e Amazon, para além de pertencerem ao grupo de reflexão “O Futuro já começou” e terem fundado o projeto Ponto Zero.
Desde que se conheceram, em 2020, que têm vindo a desenvolver uma estratégia que lhes permita subir na sua carreira. Considerando o atual contexto empresarial que se vive, muito focado em ganhar voz, as duas profissionais decidiram partilhar esta estratégia com todos os que estiverem interessados.
O “Acelerador de Carreiras”, que inclui uma nota introdutória de Marcelo Rebelo de Sousa, é assente numa fórmula inovadora testada pelas autoras e que tem o objetivo de trabalhar o “mindset, atitude e a produtividade, uma tríade que nos mostra que os ‘empregos de sonho’ estão ao alcance de quem os quer”, indica a sinopse. A obra inclui também um plano de ação, diversos exercícios personalizados que aborda várias temáticas e adapta-se aos objetivos do leitor; e os testemunhos de 15 conceituados profissionais portugueses. Esta estará disponível nas livrarias nacionais já a partir de dia 18 de janeiro.
“Escrevemos este livro tendo como objetivo criar o guia prático que gostávamos de ter lido quando começámos a pensar nas nossas carreiras”, afirmam as autoras no capitulo introdutório. O objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para que qualquer pessoa possa construir a carreira com que sempre sonhou, não a deixando à mercê do acaso ou das empresas por onde vai passando.
“Querem ser CEO? Querem ter mais tempo para a vida pessoal? Querem mudar de carreira?”, perguntam na sinopse. Com esta estratégia tudo é possível.