A 5 de novembro, abrem as candidaturas para a 8ª edição do YOUTH, um programa multidisciplinar que pretende capacitar uma nova geração de mulheres líderes e acelerar o respetivo percurso profissional. As participantes selecionadas serão anunciadas no início de janeiro.
O Programa YOUTH, que se dirige a mulheres entre os 28 e os 35 anos, rege-se por princípios de cocriação, colaboração e conexão. Está organizado em quatro módulos: “Comunicação e Imagem”, “Gestão de Carreira”, “Tornar-se relevante na organização” e “Liderança num novo paradigma”, culminando num “Pitch” individual final. Todas as sessões, que decorrerão em horário pós-laboral, serão conduzidas por especialistas de renome do universo académico e empresarial, sob coordenação da PWN Lisbon.
Esta 8ª edição, com início apontado para 21 de janeiro de 2026 e com duração prevista de cinco meses, traz várias novidades. Foi redesenhado para dar centralidade ao networking, estimulando interações que se transformam em ligações reais e duradouras. “Mantemos o formato híbrido, com três sessões por módulo, duas virtuais e uma presencial, e, este ano, todas as sessões presenciais começam com um momento dedicado exclusivamente ao networking, promovendo a troca de experiências entre participantes”, revela Maria João Mileu, coordenadora do Programa YOUTH e membro do Board da PWN Lisbon.
Segundo a própria, a iniciativa dirige-se agora a mulheres com pelo menos cinco anos de experiência profissional, procurando uma maturidade mínima em contexto profissional e continuando a reforçar o papel como espaço de desenvolvimento e conexão entre líderes emergentes. O evento de apresentação da iniciativa da Professional Women’s Network Lisbon acontece no dia da abertura das inscrições, na Microsoft Portugal, em Lisboa. Serão, aqui, dadas a conhecer as novidades desta edição do programa, incluindo o novo formato e os critérios de candidatura.
O momento ficará ainda marcado por uma conversa informal com três participantes da edição anterior, que irão partilhar o impacto da iniciativa nas respetivas trajetórias profissionais. As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma da PWN Lisboa, juntamente com o currículo e carta ou vídeo de motivação.





