O remake do clássico da Disney de 1994, que estreou em Portugal há duas semanas, é já o filme mais visto do ano nas salas do país. A versão fotorrealista do Rei Leão já ultrapassou os 800 mil espetadores, com uma receita de superior a 4,6 milhões de euros, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Apesar de ter dividido a crítica, o filme Rei Leão, dirigido por Jon Favreu e baseado praticamente frame by frame no filme homónimo de 1994 é um sucesso nas salas de cinema portuguesas. Com 666.537 espetadores, o filme Vingadores: Ultimato, que já não está em exibição, era o mais visto em Portugal e é até hoje a maior receita de bilheteira da história do cinema mundial, no entanto perdeu em Portugal o estatuto de filme mais visto do ano, para o Rei Leão, em exibição há apenas duas semanas.
Dos filmes mais vistos em 2019, figura em terceiro lugar Toy Story 4, com 328.224 espetadores, seguido por outros dois remakes da Disney, nomeadamente Dumbo, com 293.857 espetadores e Aladdin, com 290.872 espetadores. Desta forma a Disney destaca-se como líder das preferências dos portugueses, uma vez que é também proprietária da Marvel e da Pixar, dominando a 100% o top 5 dos filmes mais visto do ano, em Portugal.
Com mais cerca de 844 mil de espetadores em Portugal, é esperado que o Rei Leão consiga brevemente figurar no top 10 dos filmes mais vistos nas salas portuguesas nos últimos 15 anos, uma tabela nesta momento liderada por Avatar, de 2009, dirigido por James Cameron.