Arquitetura, Design e Decoração

“O design de interiores tem um papel cada vez mais forte”

Crystine Bonneau nasceu em França. Por lá se formou e começou a sua carreira enquanto arquiteta e designer de interiores. Recentemente mudou-se para Portugal, depois de se ter deixado seduzir “pela energia de Lisboa”. Por cá, continuará a projetar espaços de elegância e bom gosto.

Crystine Bonneau soube desde pequena que a sua vida passaria pelo design. “Sempre fui sensível ao design e à atmosfera de um edifício, o que me levou, naturalmente, a escolher este caminho”. “A minha carreira como arquiteta e designer foi sendo construída ao longo dos anos sobretudo com a confiança criativa adquirida com a experiência de vida”.

Crystine Bonneau

Para Crystine, os maiores desafios atuais na área do design são “o desafio ecológico global e a mudança no consumo”. Destaca ainda que “o pensamento conceitual dos designers terá que ter em consideração as questões sociais, ecológicas e políticas. Isso já pode ser visto na utilização de materiais reciclados e verdes”.

O papel do design e sobretudo dos designers de interior, acredita, é o de “criarem tendências que sintetizam os ambientes e que oferecerem uma melhoria na vivência dos espaços”. “Atualmente o design tem um papel cada vez mais forte e interage diretamente com o indivíduo”, sublinha a arquiteta.

Crystine decidiu mudar-se para Portugal depois de “ficar contagiada com a energia de Lisboa” e não tem dúvidas em afirmar que aqui é “muito feliz” e admira “a bondade dos portugueses”.

Ainda quando trabalhava em França, os principais clientes do Crystine Bonneau Studio eram “grandes hotéis, spa, restaurantes e casinos”. Agora em Portugal, continua “ligada ao negócio da hotelaria e restauração”, mas quer ainda “desenvolver projetos no setor residencial”. Crystine acredita que a sua equipa tem ainda muito “a oferecer aos futuros clientes”.

Neste momento, os principais projetos que o estúdio tem em mãos são “em Lisboa e no Algarve”, onde têm “obras cada vez mais complexas”, pelo que é fundamental estarem “cercados de parceiros confiáveis que garantirão o sucesso das operações, quer de construção ou de reforma de espaços e edifícios”.

Num futuro próximo, em Portugal, Crystine quer direcionar os seus projetos para a área “residencial, sem esquecer os grandes investidores hoteleiros”.

www.crystinebonneaustudio.com
https://www.facebook.com/Crystine-Bonneau-Studio