Imobiliário Mulheres Inspiradoras

CASAPARASI : a sua solução passa por aqui

Sandra Lopes, CEO da CASAPARASI é o exemplo de uma liderança feminina de sucesso. Em entrevista à IN Corporate, a diretora da agência de mediação imobiliária garante o profissionalismo em todo o processo de compra e/ou venda de casa. A empresária destaca também o papel, cada vez mais importante, das mulheres no mundo empresarial.

Se está à procura de casa a CASAPARASI pode ser a solução ideal. No mercado desde 2015, a empresa nasceu pelas mãos de Sandra Lopes e Francisco Gaspar, a partir de Ponte de Sor, e pretende dar resposta às necessidades de todos os clientes. “A futura casa, o negócio, a quinta com que sempre sonhou, e aquele terreno, nós estamos aqui para o ajudar em cada passo que precisa dar para comprar ou vender,” diz-nos a gestora.
O caminho que têm trilhado tem sido notável, fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Sandra Lopes considera que estão agora “na colheita da sementeira que fomos fazendo ao longo destes anos. Tem sido um percurso normal numa situação destas, talvez com variáveis que ninguém contava, como a pandemia e neste momento a guerra Rússia – Ucrânia, mas que têm trazido pontos mais positivos que negativos na área da venda imobiliária em Portugal.” Numa altura em que o mercado imobiliário está
cada vez mais competitivo, a CASAPARASI distingue-se pelo tratamento personalizado que oferece ao cliente. “Tentamos tratar cada cliente baseado nas caraterísticas e análise que fazemos da pessoa.” Aqui os clientes contam com a ajuda de profissionais experientes prontos a ajudá-los a concretizar os seus objectivos. “Será sempre uma parceria e troca de aptidões.”
A pandemia obrigou as agências imobiliárias a adaptaremse mas o impacto acabou por ser positivo. A procura por moradias em localidades mais pequenas e afastadas dos centros urbanos continua a crescer exponencialmente, embora “nos últimos meses à procura pela moradia com terreno tenha sido acrescentada em quase procura similar, a do investimento. Ou seja, a procura por apartamentos que
possam ser rentabilizados a um custo de compra mais baixo que nos principais centros urbanos e com uma rentabilização semelhante, avaliando a relação preço de compra e valor de rentabilização.”
Enquanto líder, Sandra Lopes acredita que as mulheres desempenham cada vez mais um papel chave no mundo do empreendedorismo. E destaca as principais caraterísticas da liderança feminina: “a capacidade de maior análise em relação ao outro, o prestar atenção ao pormenor que terá interferência no todo, e ainda uma capacidade de prestar atenção a mais que um ponto ao mesmo tempo e poder ser mediadora, diferencia-nos.” Há, no entanto, ainda um longo caminho a ser percorrido. “Continuamos a deparar-nos com a discriminação entre o ser homem e o ser mulher. Mas são os espinhos que temos que cortar no nosso caminho, se não existissem não crescíamos enquanto Ser. A necessidade aguça o engenho.”