Cultura | Património Turismo

Góis aguarda por si!

“É no Centro que está a virtude” – É desta forma que o município de Góis nos convida a visitar e descobrir as suas praias fluviais, cursos de água límpida e recantos repletos de história.

De Norte a Sul de Portugal não faltam praias fluviais e spots naturais que fazem as maravilhas de turistas nacionais e internacionais. Mas, como diz o ditado, é no Centro que está a virtude. Sabia que em Góis, um concelho do distrito de Coimbra, pode encontrar lugares únicos?

Destacamos 22 locais de excelência, entre praias e piscinas naturais, banhadas pelas águas límpidas de rios e ribeiras, onde o rio Ceira predomina. Atualmente, o concelho possui duas praias fluviais, triplamente galardoadas (bandeira azul, ouro e praia acessível), a praia fluvial da Peneda, localizada na sede de Concelho e Vila de Góis, junto à Ponte Real (património de interesse público) e a praia fluvial de Alvares, freguesia de Alvares, ambas com uma extensa área relvada e excelentes infraestruturas de apoio, nomeadamente bar com esplanada, parque infantil e acesso para pessoas com deficiência.

No entanto, Góis apresenta um conjunto de cursos de água que formam harmoniosas piscinas naturais, algumas quase sem intervenção humana, que justificam um extraordinário passeio por entre aldeias e lugares do concelho – como a ribeira da Pena, o rio Sotão, a ribeira do Sinhel, entre outros.

Entre o rio e a montanha, com uma área territorial de cerca de 273 km2, Góis apresenta uma beleza natural que convida à descoberta de lugares recônditos, repletos de história, que despertam o espírito para a aventura.

Conseguimos captar a sua atenção?

De que é que está à espera? Góis aguarda por si!