A 14º edição do Misty Fest terá o seu início a 1 de novembro e prolongar-se-á até dia 23. Porto, Lisboa, Coimbra, Espinho, Estoril, Leiria e Torres Novas são as cidades que vão receber este evento e acolher grandes artistas de diversas nacionalidades, tais como Anna Setton, Rodrigo Leão, Corinne Bailey Raes, John Grant e muito mais.
Os concertos de Rodrigo Leão e Tó Trips abrem a 14º edição do Misty Fest, a 1 de novembro, no CCB, em Lisboa. Isto será só o início de um mês preenchido de concertos únicos e a acontecer em diversas cidades de Portugal: Porto, Lisboa, Coimbra, Espinho, Estoril, Leiria e Torres Novas. Os artistas presentes chegam de vários cantos do mundo, isto é, da Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Líbano e Reino Unido.
A apresentação de Rodrigo Leão recairá nos seus novos trabalhos, “Piano para Piano”, partilhando o palco com a sua filha Rosa. Para além de atuar no CCB, também marca presença no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra, no dia 7; e na Casa da Música, no Porto, no dia 8. Carlos Maria Trindade também pisará o palco do Teatro Académico Gil Vicente (dia 7); do Passos Manuel, no Porto (dia 11); passará por Torres Novas (dia 18); e pelo Teatro São Luiz, em Lisboa (dia 21). O artista regressa com o álbum “Vitral Submerso”, sendo também um concerto ao piano, a solo, e que vai vaguear pelo “neoclassismo assumido”. Também ao piano, Francisco Sassetti, apresenta o seu novo álbum, “Home”, na Casa da Música, a 13; no Casino do Estoril, a 16; no Teatro José Lucio da Silva, em Leiria, no dia 18; e no Auditório de Espinho, no dia 19.
Nos dias 3 e 4 novembro, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa; e na Casa da Música respetivamente, Rodrigo Cuevas, sobe ao palco com os portugueses Bandua. No dia 4 e 5, nas mesmas salas de espetáculo, Corinne Bailey Ray, uma das grandes artistas da música britânica, estreará o seu novo álbum Black Rainbows.
Pela primeira vez em Portugal estará Makaya McCraven e juntam-se a ela outros grandes nomes: Alan Sparhawk (Low), Kurt Wagner, dos Lambchop, Matthew Halsall, Hauschka e John Grant e Wim Mertens.
O Misty Fest traz, mais uma vez, uma grande diversidade musical e qualidade artística “privilegiando, como sempre, a qualidade acústica, o conforto e a descentralização”, afirmou, em comunicado, a organização.