Notícias

Secretário de Estado do Turismo homenageado no Fórum “Vê Portugal”

Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo e antigo presidente da Turismo Centro de Portugal, foi um dos homenageados no jantar oficial do 10º Fórum de Turismo Interno, que se realizou este mês, em Torres Vedras.

A Turismo Centro de Portugal distinguiu seis entidades e personalidades pelo seu “contributo ímpar para o desenvolvimento do turismo na região”. A cerimónia de homenagem decorreu no Jantar Oficial “Vê Portugal”, durante o 10º Fórum de Turismo Interno.

O Secretário de Estado do Turismo viu assim reconhecido o seu “incomensurável e inestimável contributo para o desenvolvimento do turismo no Centro de Portugal e para o setor turístico nacional, como um todo”. Pedro Machado liderou a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal entre 2006 e 2023. Em 2017 assumiu também a presidência da Agência Regional de Promoção Turística. É, desde abril, Secretário de Estado do Turismo do XXIV Governo Constitucional.

Outros homenageados

Na categoria de Sustentabilidade, o prémio foi para o Moinho do Maneio, uma aldeia recuperada que proporciona uma experiência autêntica e em harmonia com a natureza. O H2otel

Congress & SPA, na Serra da Estrela, foi distinguido na área de Turismo e Serviços (Hotelaria), pela sua arquitetura integrada na paisagem e pelo seu spa inovador. Já o Restaurante 3 Pipos, em Tondela, recebeu o prémio na categoria de Turismo e Serviços (Restauração), pela qualidade e tradição da sua gastronomia regional.

Fátima, um dos destinos religiosos mais procurados do mundo, foi reconhecida como Marca de referência. Por fim, o Carnaval de Torres Vedras, com a sua rica tradição centenária, foi distinguido na categoria de Evento.

“Turismo: Ponte para gerar entendimentos”

O Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” é um evento anual que reúne profissionais do setor turístico de todo o país para debater os principais desafios e oportunidades do turismo em Portugal. Este ano, o fórum decorreu em Torres Vedras, tendo como tema central a paz e o mote “Turismo: Ponte para gerar entendimentos”.