A Logicor continua a aumentar a oferta logística em Portugal, desta feita, mais especificamente na Azambuja. A expansão de dez mil metros quadrados dar-se-á num armazém que vai ver a sua capacidade passar de 75 para 85 mil metros quadrados, até ao final de 2024.
A mais recente ampliação a ser levada a cabo pela Logicor incluirá, sensivelmente, 800 metros quadrados de espaço de escritórios e de áreas sociais, 16 cais de cargas e descargas, estando a conclusão da empreitada prevista para o final do ano corrente.
A expansão do armazém, localizado num dos principais parques logísticos da Grande Lisboa, tem como objetivo a obtenção da certificação BREEAM Very Good e incluirá uma central fotovoltaica de 105kW, como medida para reduzir o impacto ambiental, uma temática que está no ADN da empresa. “A ampliação na região da Azambuja faz parte da nossa estratégia de crescimento”, afirma André Machado, Director of Asset Management da Logicor Portugal.
Em território português, onde opera desde 2014, a Logicor detém e gere um portfolio de mais de 900 mil metros quadrados de ativos imobiliários nos principais centros do país, incluindo Lisboa e Porto, e está a dar continuidade à expansão em locais estratégicos, como nos principais centros de transporte e populacionais. Importa referir que é também um dos principais proprietários, gestores e promotores de imobiliário logístico europeu.
Tal como noticiamos em abril deste ano, a empresa concluiu recentemente a construção de um novo centro logístico de 30 mil metros quadrados no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso.
“A Logicor está a expandir a sua presença em localizações estratégicas em todo o país, desenvolvendo novos espaços logísticos, mas também remodelando os ativos existentes. O nosso objetivo é oferecer, aos nossos clientes, propriedades modernas e sustentáveis que contribuam para o crescimento do seu negócio, entregando bens nos principais centros urbanos”.