Arquitetura, Design e Decoração Destaque Mulheres Inspiradoras

GroupNew: Sem igual

O privilégio de encontrar os serviços de arquitetura, remodelação em obra, decoração de interiores, serviço de concierge, management de propriedade e mediação imobiliária numa única empresa: eis a GroupNew. Alexandra Gil apresentou-nos a empresa que fundou.

O que indubitavelmente distingue a GroupNew é o leque de oferta de serviços conjugados numa só entidade, que assume a responsabilidade por toda a empreitada. O ‘desenrasque’ e a disponibilidade são parte do ADN desta empresa, que ao longo do tempo foi ganhando a confiança dos seus clientes. De tal forma, que são frequentes os casos de encomenda de um serviço em particular e, depois, optar por usufruir de mais algum elemento.

New Kitchen
Desagradava-lhe a forma como os arquitetos projetavam as cozinhas. Mais do que linhas em papel, esta é uma divisão com vida. Alexandra Gil, arquiteta, apercebeu-se desta realidade pela empresa de construção civil do pai. Para colmatar essa necessidade que o mercado imobiliário lhe apresentava nasce a New Kitchen, o primeiro setor do GroupNew.
Procura-se espaços fluídos, concebidos para “tudo estar no lugar que se pretende”. Não são poucas as vezes em que Alexandra Gil agarra nos projetos já feitos e altera tudo até chegar ao resultado desejado, o qual deverá ser a simbiose entre o gosto do cliente e o expertise da empresa.

New House
Quando a confiança fica estabelecida e o desfecho do serviço prestado é mais do que satisfatório, o cliente quer sempre mais. Desta forma começaram a surgir ideias e convites para o envolvimento da empresa na transformação das restantes divisões da casa. Forma-se, assim, a New House: “Surgiu este setor no qual realizamos as remodelações em obra, concebidas através de projetos de arquitetura internos”.
Aos poucos, a New House começou a “divagar” para a parte da decoração de interiores. O caso ou intenção, o certo é que esta é a área preferida da administradora: “Eu chego ao espaço e tiro o potencial dele, estou lá para o tornar apetecível, para que dele se tire o máximo de partido”.

New Concierge
Na sequência deste empreendimento, e em consequência do aumento da entrada de estrangeiros no país, a GroupNew progrediu naturalmente no sentido de um novo setor: New Concierge. “Resolvemos dar ênfase à parte do management, ou seja, tomamos conta das casas dos nossos clientes”. Mais do que gerir propriedades, é garantir que quando o cliente chega à sua casa (muitas vezes desocupada por largas temporadas, no caso de estrangeiros) tem a casa completamente mobilada, a cama feita e uma empregada doméstica já contratada, para exemplificar. É um tornar real a expressão “chegar a casa”.

New Closet
Ao se depararem com esta realidade, uma nova janela de oportunidade tornou-se evidente: New Closet, organização de armários, um setor ainda embrionário, mas que já demonstra enorme potencialidade. “As pessoas gostam de ter o armário organizado, porém não têm paciência, nem tempo”, expõe genuinamente Alexandra Gil. A empreendedora acrescenta que “há peças e acessórios que têm de estar devidamente acomodados, não é um capricho, o mundo de hoje em dia é corrido, arranjamo-nos a correr”. Essa tarefa será facilitada se conseguir encontrar rápida e facilmente o que pretende no seu armário, o que acontece se estiver organizado. A procura por estes serviços é cada vez maior.

New Estate
Para complementar este já bastante variado leque de serviços, surge a New State, uma empresa de gestão imobiliário para melhor auxiliar os clientes que pretende vender ou comprar um imóvel. O primeiro contacto com o cliente consiste em “ouvir, só depois falar”. Aqui ou no outro lado do mundo, a forma de trabalhar de Alexandra Gil é sempre a mesma: não abdica do perfecionismo e de uma opinião profissional honesta.
“Que eu conheça”, confessa-nos a nossa entrevistada, “não há mais nenhuma empresa que faça exatamente o mesmo que nós, podem ter algumas das nossas áreas, mas não todas. Somos a única no país que realmente faz tudo. Nós concebemos todos os elementos e compramos diretamente aos fabricantes, que são de confiança e garantem o cumprimento de prazos e a qualidade”.