Arquitetura, Design e Decoração Mulheres Inspiradoras

Criar refúgios de bem-estar

Decorar um espaço é materializar bem-estar e tranquilidade. Por isso, a IN Corporate apresenta-lhe o Atelier Isabel Sá Nogueira – o intermediário perfeito entre os desígnios do cliente e a sua materialização estética!

Conte-nos um pouco sobre a sua carreira. Frequentou cursos de arquitetura, design e pintura. Sempre gostou da área? Porque decidiu enveredar por este negócio e abrir o seu próprio atelier?
Sim, sem dúvida, sempre foi a minha área. Desde pequena soube que o meu caminho passaria pelo mundo das artes. Quando comecei a trabalhar, ganhei alguma experiência e aprendi que para conseguir levar até ao fim as minhas ideias, concretizar objetivos, teria de estar por minha conta. Abrir o meu próprio negócio foi difícil e muito complicado mas valeu a pena, confiei no meu instinto e hoje sinto-me mais realizada.

Trabalhou durante seis anos com o empreendimento Praia del Rey Golf and Beach Resort em Óbidos. Para além da hotelaria, dedicam-se a outro tipo de imóvel? Que serviços prestam?
A praia del rey é já uma referência mundial para praticantes de surf e de golfe, essencialmente pelos seus campos premiados e as suas magníficas praias. Na altura, quando lá comecei a fazer trabalhos, fazia várias casas modelo e projetos de interiores para clientes /investidores que lá investiram no imobiliário. Hoje em dia é um dos melhores resorts em Portugal, oferecendo uma gama eclética de serviços e atividades, alojamento, golfe e lazer.

O que diferencia o atelier Isabel Sá Nogueira dos outros? A atenção ao detalhe, a simplicidade, os orçamentos, o cumprimento dos timings?
No fundo a intenção é conseguir diferenciar-me por tudo isso! Essencialmente pela diferença no detalhe e no resultado final, personalizando cada projeto ao evidenciar o que cada um tem de especial, seja pela localização, pela história ou qualquer outra coisa.

Assume-se como uma apaixonada pelos diferentes tipos de arquitetura e gosta de criar experiências e memórias únicas. Terá sido essa a explicação para o facto do Torel Avantgarde, hotel boutique de 5 estrelas, na cidade do Porto, ter vencido os World Luxury Hotel Awards de 2018, na categoria de Arte Moderna?
Sim, provavelmente. O projeto do Torel Avantgarde foi extraordinário logo desde o início. Após a criação do conceito, foi imediato o imaginar as possibilidades e várias diferentes e especiais. Acho que o objetivo foi alcançado e esta experiência que é o Torel avantgarde, vai trazer memórias únicas da cidade do porto. Claramente, foi um projeto que me encheu as medidas e que resultou muito bem.

Além do Torel Avantgarde, há algum projeto que lhe tenha dado uma satisfação professional especial?
O meu primeiro projeto de hotelaria, o Hotel Roi Arthur, na Bretanha, em França. Foi uma experiência única! O Hotel nunca encerrou, sendo feito em várias fases. Numa primeira estadia no local, criei o conceito e o projeto foi feito e produzido em Portugal, que á posterior, foi enviado para lá.

Gosta de juntar o clássico com o moderno e fazer com que os hóspedes se sintam em casa, através da decoração. É difícil corresponder às expectativas dos clientes?
O conhecer bem os nossos clientes e perceber as suas vivências é muito importante para conseguir atingir as suas expectativas. Mas nem sempre é fácil. No fundo temos de perceber o que o cliente realmente procura e pretende, assim como entender a localização do espaço em questão para então termos bases para idealizar e começar um projeto de acordo com a identidade de cada um. Só assim conseguirmos fazer com que cada trabalho seja único.