Ciência e Tecnologia

Web Summit 2019 está de volta a Portugal

3 November 2015; Attendees stand for Instagram co-founder Mike Krieger on the Centre Stage during Day 1 of the 2015 Web Summit in the R DS, Dublin, Ireland. Picture credit: Cody Glenn / SPORTSFILE / Web Summit

A cimeira tecnológica Web Summit vai decorrer em Lisboa entre 4 e 7 de novembro. A In não podia deixar o acontecimento em branco e apresenta-lhe aqui os principais nomes que vão marcar presença.

160 países, 1200 oradores e mais de onze mil CEO’s. Estes são os números que apresentam a quarta edição da Web Summit a decorrer em Lisboa, com data marcada para 4 a 7 de novembro.

Edward Snowden que expôs os programas de espionagem e cibervigilância feitos pelos EUA é o convidado principal do primeiro dia da Web Summit 2019. A próxima vicepresidente da Comissão Europeia e responsável pela pasta da Economia Digital, Margrethe Vestager, vai voltar à Web Summit, onde tem sido presença assídua.

Além destes, os convidados oscilam entre as mais diversas personalidades do mundo da tecnologia, de Guo Ping – Rotating Chairman da Huawei, a David Eun – Chief Innovation Officer da Samsung. Também o futebolista Ronaldinho vai marcar presença na qualidade de embaixador da Teqball.

A inclusão de mulheres na tecnologia é uma preocupação assumida pela cimeira e por isso a presença feminina nesta edição da cimeira está em peso. Katherine Maher – CEO da Wikipedia, Ruby Zefo – Chief Privacy Officer da Uber ou Cassie Kozyrkov – Chief Decision Scientist da Google são alguns dos nomes que vão passar pelo Altice Arena.

A título pessoal ou com a sua equipa de trabalho – para convencer o seu chefe consulte o site da Web Summit – a cimeira é a oportunidade ideal para o desenvolvimento profissional, criar contactos ou simplesmente conhecer melhor o mercado.