Atualidade Notícias Turismo

Programa ‘Transformar Turismo’ abre hoje candidaturas

Praia Senhora da Rocha - Joao Malainho IN Corporate Magazine
Praia Senhora da Rocha - Algarve

Candidaturas ao programa “Transformar Turismo”, para tornar o setor mais sustentável, podem ser apresentadas a partir de hoje no portal do Turismo de Portugal por entidades públicas e privadas.

O “Transformar Turismo” está inserido no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, e tem como intuito apoiar o investimento público e privado na qualificação de Portugal enquanto destino turístico. O Executivo de António Costa comunicou em dezembro o lançamento deste programa, com uma dotação inicial de 20 milhões de euros, visando um turismo mais sustentável, responsável e inteligente através do “desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores com benefícios sociais tangíveis e impacto positivo no ambiente”.

Este programa sucede ao Programa Valorizar, concebido em 2016, e disponibiliza, numa primeira fase, linhas específicas de financiamento destinadas à valorização turística dos territórios através de projetos que transformem o turismo. A Linha Territórios Inteligentes tem uma dotação para financiamento de projetos de quatro milhões de euros, repartidos pelo ano de 2022, em fases trimestrais de candidaturas que terminam em março, junho, setembro e dezembro, com uma dotação por fase de um milhão de euros. Já a Linha Regenerar Territórios conta com uma dotação de 16 milhões de euros, repartidos por 2022 e 2023