Imobiliário Mulheres Inspiradoras

Uma lufada de ar fresco na vida financeira dos clientes

Isabel Cambão é licenciada em gestão e tem uma vasta experiência como Gestora numa empresa de Intermediação de crédito e imobiliário. É CEO da HABITUAL Real Estate, em Viana do Castelo, uma marca que lhe assegura a transparência e independência de que necessita para prestar o melhor serviço aos seus clientes.

Com a subida das taxas de juro e com os valores da inflação que têm vindo a ser atingidos, Isabel Cambão confirma “uma crescente procura” pela consolidação de crédito. Ou seja, a “junção de todos os créditos num único com condições mais vantajosas”, que se traduzem num valor inferior a pagar todos os meses. É importante que as famílias saibam que tanto os spreads como as comissões “que estão neste momento a pagar podem ser sempre negociados”, assim como as taxas e os prazos.

Toda esta análise cuidada é disponibilizada na HABITUAL, de forma totalmente gratuita. Não é de espantar, por isso, que haja “imensos clientes” que agradecem a Isabel Cambão e à sua equipa especializada tudo o que fizeram por eles. “A nossa intervenção foi uma lufada de ar fresco na vida financeira destas pessoas”, diz realçando que “a consolidação de créditos ajuda, eficazmente, as famílias a combater o sobre-endividamento, em especial as pessoas que têm muitos créditos e que, geralmente, não têm folga financeira.”

Apesar de as pessoas estarem cada vez mais informadas da possibilidade de consolidarem os seus créditos, por vezes não encontram o sítio certo onde o possam fazer. Uma justificação possível passa pelo crescimento rápido do mercado e pelo facto de haver quem cobre “valores astronómicos” por essas negociações. Já na HABITUAL, a remuneração chega-lhes diretamente através da banca, pelo que os clientes só têm a ganhar com este serviço.

Os seguros de vida, embora fundamentais, acabam por ser mais um “grande encargo mensal para os clientes”. De forma a agilizar a situação, devem ser tidos em conta vários pontos no cálculo do prémio de seguros. É o caso da idade da pessoa, o capital em dívida, as coberturas, o risco da profissão e o questionário clínico. É importante frisar que os prémios “são crescentes”, ou seja, quanto maior for a idade do beneficiário, maior é o preço a pagar. Também neste campo a empresa de Isabel Cambão marca pela diferença, visto que compara os prémios pagos durante a totalidade do contrato, bem como todas as coberturas.

Para quem vai fazer crédito à habitação, a agência aconselha, “sempre”, que o cliente opte por um seguro temporário anual e renovável. Isto para ir “avaliando os encargos ao longo da vida do empréstimo, pois os prémios também vão diminuindo consoante a redução do capital em dívida”, explica Isabel Cambão. É este aconselhamento próximo, “personalizado, transparente e independente” que garante aos clientes “sempre as melhores soluções de mercado”.